Portugal nas meias do Torneio CONCACAF

Futebol Fem. - Sub-15

Equipa das Quinas venceu a Jamaica por 4-1 e garantiu a presença nas meias-finais do Torneio CONCACAF, onde voltará a encontrar os Estados Unidos.

A Seleção Nacional feminina sub-15 venceu, esta sexta-feira, a sua congénere da Jamaica, por 4-1, garantindo, com três vitórias em três jogos, o primeiro lugar do Grupo A e a presença nas meias-finais do Torneio CONCACAF, que se disputa na IMG Academy, em Bradenton.

Num encontro em que José Paisana optou por fazer várias alterações em relação ao onze inicial que tinha vencido os EUA, Portugal enfrentou um forte oposição da Jamaica, nomeadamente nos primeiros 35 minutos.

Assim, ao golo inaugural de Salomé Costa, as jamaicanas responderam com o empate da capitã Davia Richards. 

Com várias alterações para o segundo tempo, a melhor qualidade técnica das portuguesas acabou por se evidenciar. Maria Negrão, na marcação de uma grande penalidade, deu a vantagem a Portugal. Conseguindo contrariar o jogo iminentemente físico das adversárias, a Equipa das Quinas acabou por fechar o marcador com golos de Inês Oliveira e Joana Caiado. 

No outro encontro do grupo, os EUA golearam El Salvador por 8-0. 

A Equipa das Quinas, recorde-se, entrou a vencer na competição, goleando na terça-feira, por 5-0, a formação de El Salvador e bateu os Estados Unidos, por 2-0, na segunda ronda da competição.

Portugal soma assim nove pontos e a presença nas meias-finais da competição em que participam 12 seleções. O adversário de Portugal será novamente a equipa dos Estados Unidos, numa partida marcada para as 9 horas de Portugal Continental; a outra meia-final coloca frente a frente o México e a Costa Rica, às 11 horas. A final está agendada para segunda-feira (13 de agosto).

Ficha de jogo
Torneio CONCACAF
3.ª Jornada do Grupo A
IMG Academy, em Bradenton (Estados Unidos da América)

Jamaica 1-4 Portugal (1-1, ao intervalo)

Árbitro: Pierre-luc Lauziere
Árbitros assistentes: Limanuel Sola-morales e Benjamim Pineda Avila
4º árbitro: Leonel Leal Bermudez

Jamaica: Nicole Wright, Therk Spaulding, Davia Richards (Cap.), Tianna Beswick , Tiny Seaton, Dannique Wilson, Zoe Graham, Ashley Tomlinson, Burke, Ashlee Lewis e Daihla Whyte.
Suplentes: Seanoya Taylor, Kerrisan Lawrence, Kaliscia Mitchell,  Gabrielle Bryan, Liha Williams, Trishana West e Shamia Dixon,
Treinador: Andrew Price
Disciplina:-.
Golos: Davia Richards (34´).

Portugal: Ana Oliveira; Filipa Bandeira, Ana Assucena, Leonor Alves, Jéssica Albino (Joana Caiado, 35´), Carolina Almeida, Maria Alagoa (Cap.) (Maria Miller, 35´), Mariana Ferreira, Constança Oliveira (Maria Negrão, 35´), Diana Faria (Inês Oliveira, 35´) e Salomé Costa.
Suplentes não utilizados: Adriana Rocha, Cláudia Mendinhas e Maria Leonor.
Treinador: José Paisana
Disciplina:-.
Golos: Salomé Costa (22´), Maria Negrão (52´), Inês Oliveira (59´) e Joana Caiado (61´).   

Veja aqui o video de antevisão da partida frente à Jamaica:

 

 

 


;

Notícias