Sub-18 de futsal feminino nos Jogos Olímpicos da Juventude

Futsal Fem. - Sub-18

O Comité Olímpico de Portugal decidiu indicar a Seleção Nacional de futsal feminino sub-18 para representar Portugal no JO da Juventude de Buenos Aires, que decorre entre 6 e 18 de outubro.

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-18 representará Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, que se realiza em Buenos Aires (Argentina) entre 6 e 18 de outubro.

O Comité Olímpico de Portugal (COP) decidiu indicar a formação liderada por Luís Conceição para competir na prova que reúne atletas entre os 15 e os 18 anos, em representação de 203 países.

Recorde-se que apenas a vertente feminina foi considerada elegível pela FIFA.

Confira aqui o comunicado oficial do COP com as restantes representações portuguesas.

Pedro Dias, Diretor Coordenador da FPF, em declarações ao fpf.pt, salientou a importância desta participação: "É naturalmente um momento muito importante, é a primeira vez que o futsal integra o programa dos JO da Juventude. A qualificação da equipa feminina significa que fomos líderes do ranking europeu na qualificação para a prova, o que por si só revela a qualidade e o nível desportivo que existe. Teremos uma responsabilidade acrescida dado que a Europa é a grande potência do futsal e Portugal está a representar a Europa. Existem grandes expetativas em termos desportivos", começou por dizer.

O Diretor Coordenador da FPF ainda realçou que os próximos meses prometem ser prolíficos para o futsal feminino: "São momentos muito importantes de afirmação. Esta Seleção Nacional feminina sub-18 fez um percurso imaculado, venceu o Torneio Desenvolvimento da categoria e a qualificação para o para JO da Juventude. A Seleção AA poderá inaugurar a 1.ª edição do Campeonato da Europa de futsal feminino, sendo que vamos acolher a fase de qualificação. Temos grandes expetativas para continuar a estar ao mais alto nível", acrescentou.


;

Notícias