"RastaArtur" vence FPF eSports Supertaça

eFootball

Jogador do Sporting CP arrecadou prémio no valor de 1000 euros e o troféu da competição.

Gonçalo "RastaArtur" Pinto, jogador do Sporting CP, venceu esta sexta-feira a FPF eSports Supertaça, ao bater António "Godiiiinho" Godinho, que representa os Offset, em três jogos numa final à melhor de cinco (5-1, 3-2 e 4-3).

Confira as melhores imagens do evento

O atual detentor da Taça de Portugal bateu o vencedor do Ultimate Challenge em pleno relvado do Estádio Municipal de Aveiro, o palco do jogo da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone, que se vai realizar este sábado (20h45) entre FC Porto e CD Aves, arrebatando o prémio monetário de 1000 euros e o troféu desta prova.

Em declarações ao fpf.pt, "RastaArtur" não escondeu a felicidade pela conquista de mais um troféu: "Estou muito feliz por ter vencido, é uma sensação diferente jogar num estádio de futebol. Depois do último torneio que tivemos - no ínício de junho - estive de férias e nas últimas semanas tenho vindo a intensificar os treinos. Como? Através da participação no "Fut Champions" aos fins-de-semana e defrontando grandes jogadores de nível internacional. Este fim de semana vai decorrer o Mundial de 1x1 e aproveitei para defrontar adversários que já estão qualificados. Basicamente, o meu plano de preparação foi este", explicou o jovem de 19 anos.

O jogador que representa o Sporting CP não podia fazer um balanço mais positivo do primeiro ano da FPF eSports: "O Allianz Challenge foi o torneio que marcou um ponto de viragem no nosso país. O prémio era de 10 mil euros e dantes nem sequer havia competições com dinheiro envolvido. Sabíamos que algo ia mudar a partir daí e isso confirmou-se: tivemos várias competições, das quais destaco a Taça de Portugal porque não é todos os dias que se joga em pleno Jamor, e o balanço é extremamente positivo. Agora a fasquia está elevada e o desafio é fazer melhor. Acho que a FPF é capaz disso, tem excelentes pessoas envolvidas e uma parceria muito proveitosa com a RTP Arena. Tudo isto é ótimo para nós, jogadores", confessou.

Gonçalo "RastaArtur" Pinto confessou ainda um dos segredos da sua evolução: "Aprendi muito a ver outros jogadores. Foi assim que consegui evoluir tanto. Saber respeitar quem são realmente os melhores jogadores e tentar perceber como chegaram àquele nível permitiu-me progredir imenso. Passei muitas horas e ver e analisar alguns jogos. Quando estava preparado para ter o meu próprio estilo de jogo, consegui equiparar-me às minhas referências."


;
;
3 de Agosto 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias