Finlândia à vista

Seleção Sub-19

Portugal realizou o último treino de preparação antes do encontro, deste domingo, às 16h30, frente à Finlândia. Nuno Henrique só pensa na vitória

A Seleção Nacional sub-19 realizou, este sábado, em Vaasa, o derradeiro treino antes do encontro frente à Finlândia, a realizar no próximo domingo, às 16h30, na Estádio Vaasa.

Todos os jogadores estiveram à disposição de Hélio Sousa que no encontro decisivo, frente à seleão anfitriã do Euro 2018, não contará com Diogo Queirós, expulso na partida frente aos italianos.

 Recorde-se que o golo de Domingos Quina frente à Itália (2-3) colocou Portugal com um golo average positivo de um golo e, em caso de vitória frente à Finlândia, a equipa nacional garante a passagem à meia final. 

As contas do grupo ditam ainda que nenhuma das quatro equipas, Itália, Portugal, Noruega e Finlândia, está classificada ou eliminada da próxima fase a eliminar ou do play-off de acesso ao Mundial entre os melhores terceiros classificados. 

Neste momento a Itália lidera a classificação com seis pontos, seguido de Portugal e Noruega, ambos com três pontos. A Finlândia, que pode ainda classificar-se para a meia-final, é quarta com nenhum ponto.   

Numa antevisão à partida, Nuno Henrique sublinhou a ambição portuguesa: "O jogo com a Itália não nos correu bem mas esta equipa sabe de onde veio e para onde quer ir. Estamos confiantes e sabemos o que queremos. Vamos jogar todos os jogos como se fossem o último. A Finlândia é uma equipa, como observámos nos vídeos, que dá tudo o que tem, até ao último minuto. Vamos estar preparados para eles. Somos uma equipa em que todos confiamos uns nos outros. Não nos pode faltar garra nem força de vontade. Tenho a certeza que assim vamos passar à próxima fase", explicou.

O médio do Sion não teme o factor casa neste encontro: "Jogar fora é difícil mas não é decisivo. Temos de demonstrar a nossa força mental. Somos unidos e temos qualidades téccnicas, mentais e espirituais. Todos remam para o mesmo lado. Jogamos sempre sob o lema de que a união faz a força. Gostamos de dominar o jogo, ter mais posse de bola e ser eficazes quando é necessário. Eu sou mais trabalhador mas esta equipa também tem individualidades que fazem muita diferença no um para um. Tenho a certeza que amanhã vamos estar ao nosso melhor nível", explicou.

O meio-campista também denotou confiança pessoal depois de ter tido a sua primeira internacionalização há poucos meses: “Em fevereiro tive a primeira internacionalização e marquei o meu primeiro golo. Agora está a correr muito bem. Gosto muito deste espírito de equipa. Todos nos consideramos uma família. É top. Não estava à espera desta chamada mas agora estou preparado para qualquer jogo que venha”, completou 

Consulte aqui o Media Guide do Campeonato da Europa da Finlândia.

Convocados
ARSENAL FC: João Virginia
SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes.
DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia.
FC PORTO SAD: Diogo Costa e Diogo Queirós.
FC SION: Nuno Henrique.
SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão.
RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira;
SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis.
VITORIA SC SAD: Romain Correia.
WEST HAM UTD: Domingos Quina.
WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre.

Veja aqui o mapa de internacionalizações


;

Notícias