Hélio Sousa: "Estamos dependentes de nós próprios".

Seleção Sub-19

Treinador Nacional elogia "compromisso" da equipa lusa e sublinha que uma vitória sobre a Finlândia garante passagem à meia-final do Euro 2018

Hélio Sousa em discurso direto: 

- "Estávamos a ser claramente melhores onze contra onze mas, naquele momento, os italianos fizeram uma transição forte, não conseguimos estar melhor posicionados e acabámos por fazer falta. O árbitro acabou por expulsar o nosso jogador. A nossa equipa adaptou-se e continuámos a ser fortes e a criar condições para ganharmos a bola e fazer transições. Também conseguimos criar situações de finalização e evitámos que a Itália criasse grandes problemas até final da primeira paerte. No reatar a Itália acaba por fazer o golo mas conseguimos, novamente, tentar pressionar mais alto, de maneira a que o adversário, mesmo com mais um jogador, fizesse mais erros. Conseguimos aproveitar e igualámos com um esforço e desgaste enormes. Vimos-nos novamente por baixo no marcador mas conseguimos ir buscar este último golo que pode ser muito importante nas contas finais do grupo *.

- "Só tenho de elogiar o nosso grande compromisso e grande qualidade de jogo. praticámos um futebol positivo sempre em busca do melhor resultado. Acho que éramos totalmente merecedores de um empate"

- "Nestas competições normalmente tudo é decidido na última jornada. Estamos totalmente dependentes de nós. Temos de vencer a Finlândia e não vai ser fácil porque têm sido uma equipa muito forte. Perderam com a Itália 1-0 mas criaram quatro grandes ocasiões de golo e hoje estiveram a vencer por 2-1 a Noruega. Vão criar-nos muitas dificuldades mas tvamos ter todas as condições para vencer esse jogo e se o fizermos estamos na fase seguinte". 

 

* Nota:  Recorde-se que o golo de Domingos Quina colocou Portugal com um golo average positivo de um golo e, em caso de vitória frente à Finlândia, Portugal garante a passagem à meia final. As contas do grupo ditam ainda que nenhuma das quatro equipas, Itália, Portugal, Noruega e Finlândia, está classificada ou eliminada da próxima fasea eliminar ou do play-off de acesso ao Mundial entre os melhores terceiros classificados.  

 


;

Notícias