Seleção Sub-19

Hélio Sousa: "Ganhámos a primeira final"

Seleção Sub-19

Hélio Sousa satisfeito com a "organização", "competência" e "entrega ao jogo" da Seleção Nacional sub-19 na vitória frente à Noruega (VÌDEO)

 

Hélio Sousa em discurso direto:

- "Foi um jogo muito difícil como já sabíamos que ia ser. Os primeiros jogos nestas competições curtas são importantísimos e de extrema dificuldade. É o momento em que todas as equipas acreditam no sonho que trouxeram para esta competição. Ganhámos a primeira final e isso é ótimo".

- "Estamos no primeiro lugar do grupo mas não fizemos bluff - a Noruega é uma equipa muito forte que já tinha feito uma Ronda de Elite muito competente. Nessa qualifciação, num jogo decisivo em que estavam a perder a dez minutos do fim (por 2-4, frente à Escócia) conseguiram virar o jogo e deixaram pelo caminho a Holanda e a Alemanha. Sabíamos que íamos ter dificuldades até ao fim mesmo depois de sairmos para o intervalo a ganhar por 2-0. Se tivessemos sido um pouco mais eficazes nas ocasiões que tivemos para aumentar para 3-0 poderiamos ter tornado  o jogo um pouco mais fácil. Não conseguimos mas fomos equilibrados, como temos sido sempre, e muito competitivos. Reagimos com muita cabeça ao golo sofrido e numa altura em que a Noruega já estava a causar algum caos no jogo. Mesmo assim continuámos organizados, fomos competentes e revelámos uma enorme entrega ao jogo".  

"Não podíamos estar mais satisfeitos. Ganhámos a primeira final. A tendência será para melhorar. Os nossos clubes vão competir a sério ao fim de seis semanas de preparação. Nós estamos numa competição importantíssima ao fim de três semanas de treino. O que eles demonstraram aqui já foi extraordinário mas a tendência será para irmos melhorando e os jogadores apresentarem maior capacidadede colocar a nossa identidade de jogo em cada partida."   

 

 


;

Notícias