Seleção Sub-19

Portugal-Noruega (13h00, Sport TV)

Seleção Sub-19

Portugal enfrenta a Noruega na sua estreia no Euro 2018. Encontro tem transmissão em direto na Sport TV.

A Seleção Nacional sub-19 estreia-se no Euro sub-19 2018 frente à Noruega, em jogo a realizar, esta segunda-feira, às 13h00 (hora porrtuguesa), no Estádio Vaasa, na Finlândia.

O encontro, disputado num relvado sintético, tem transmissão em direto na Sport TV e tem lotação esgotada.

Poderá igualmente seguir as incidências do encontro no Match Center da UEFA

Ainda hoje, às 18h00, Finlândia e Itália enfrentam-se na primeira jornada do Grupo A

Portugal recorde-se é vice.campeão europeu em título e conseguiu a qualificação após três vitórias na Ronda de Elite frente ao Kosovo (5-0), Eslováquia (1-0) e República da Irlanda (4-0). Os portugueses, líderes do ranking europeu deste escalão, ficaram isentos da primeira ronda de qualificação. 

 A Noruega, por sua vez, foi a grande surpresa das duas fases de qualificação afastando da competição equipas como a Albânia, Montenegro, Escócia, Holanda e Alemanha.

No primeiro torneio de qualificação, passaram em segundo lugar, após uma derrota frente à Ucrânia (1-2) e vitórias sobre o Montenegro (3-0) e Albânia (7-1).

Na Ronda de Elite, a Noruega fez o papel inesperado de tomba-gigantes. Depois de uma derrota inaugural, frente à Holanda, por 1-6 (!), responderam com vitórias históricas sobre a Alemanha, por 5-2, e Escócia, por 5-4. No encontro final, frente aos escoceses a equipa nórdica iniciou o encontro com uma vantagem de dois golos mas deixou-se surpreender e ao 66 minutos já perdia por 4-2. Com três golos, aos 82´, 84´e 90+1´, garantiram seis pontos e a vantagem no confronto direto com a Alemanha. Marcaram, em três jogos, 11 golos e sofreram 12. 

Historial diante de Portugal

Os sub-19 têm 15 jogos disputados com os noruegueses neste escalão com um registo de 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Como curiosidade refira-se que Portugal venceu os últimos sete jogos frente a esta formação.

EURO 2018

No segundo encontro, dia 19 de julho, às 18h30, os comandados de Hélio Sousa jogam frente à Itália para fecharem a fase inicial, dia 19, às 16h30, frente à Finlândia, país que acolhe o Campeonato da Europa.

Convocados

ARSENAL FC: João Virginia
SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes.
DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia.
FC PORTO SAD: Diogo Costa e Diogo Queirós.
FC SION: Nuno Henrique.
SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão.
RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira;
SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis.
VITORIA SC SAD: Romain Correia.
WEST HAM UTD: Domingos Quina.
WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre.

Veja aqui o mapa de internacionalizações


;

Notícias