Processo de certificação entra em nova etapa

FPF

Este sábado realizou-se a primeira reunião das sub-comissões das Associações Distritais e Regionais

O processo de certificação de clubes e escolas de futebol, que tem vindo a desenvolver-se ao longo dos últimos meses, por iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, avança agora para uma nova etapa. Este sábado, a Cidade do Futebol recebeu a primeira reunião de trabalho das sub-comissões das Associações Distritais e Regionais de futebol, que são parceiras da FPF no desenvolvimento deste processo.

De forma a que a certificação possa avançar de forma mais eficaz, chegando mais rapidamente a um maior número de entidades, as associações nomearam três elementos cada, de diversas áreas, colaborando com a FPF neste processo de certificação. Nesta primeira reunião foi feito um enquadramento, contando-se um pouco da forma como evoluiu o processo, discutindo-se depois a importância do projeto e o trabalho destas sub-comissões. 

Até ao início deste processo encontravam-se certificadas 55 entidades. Nesta altura estão recenseadas cerca de 1200, entre clubes e escolas de futebol, abrangendo-se mais ou menos dois terços do total nacional. O projeto passa por chegar às entidades formadoras, escolas de futebol e centros básicos de formação.


;
;
14 de Julho 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias