Romain Correia: "Não podemos facilitar"

Seleção Sub-19

Portugal afina últimos detalhes antes do encontro frente à Noruega. Romain Correia quer fazer história de novo.

A Seleção Nacional sub-19 fez, este sábado, próximo de Vaasa, na Finlândia, o penúltimo treino de preparação para o encontro estreia no Euro 2018, a realizar, frente à Noruega, na próxima segunda-feira, às 13h00, no Estádio Vaasa. O encontro tem transmissão em direto na Sport TV

Num treino realizado com uma temperatura alta, como tem sido habitual desde a chegada à Finlândia, todos os jogadores da comitiva estiveram, mais uma vez, à disposição de Hélio Sousa. 

Itália e Finlândia são os adversários seguintes da equipa lusa na competição que vai decorrer entre os dias 15 e 29 de julho.  

Em declarações ao fpf.pt, Romain Correia deu a receita para um bom início de competição frente à Noruega: "Estamos ansiosos e queremos que comece o mais rápido possível. Claro que esperamos muito deste Europeu. Encaramos a competição jogo a jogo mas queremos fazer história de novo. Na segunda-feira temos de ser uma equipa competente, agressiva e concentrada", disse.

O central do Vitória SC também sublinhou a união da equipa lusa: "Nasci em França e vim com 14 anos para Portugal com o meu irmão gémeo Anthony. Estive algum tempo sem poder jogar e quando fui chamado à Seleção Nacional foi uma grande surpresa. Lembro-me que ficava nervoso sempre que vinha a este espaço mas, à medida que se tornou um hábito, ficou muito mais fácil. É um grande orgulho estar aqui e jogar a minha primeira grande competição internacional. O nosso capitão diz, e é verdade ,que não há melhor sítio para se jogar", acrescenta.

Confiante na prestação portuguesa, o defesa também espera dificuldades: "Sabemos que são boas equipas e também querem ganhar. A Noruega, o nosso primeiro adversário, é uma equipa muito forte nos contra-ataques.Também temos de estar atentos às bolas paradas - neste Mundial mais de 60 por cento dos golos nasceram assim. Não podemos facilitar " termina.

A Seleção Nacional realiza ainda este sábado a habitual sessão de fotos oficiais do Euro 2018.

15 de julho de 2018 | Domingo
09h15: Roda de Imprensa com jogador a designar
09h30: Treino Vaasa - Ehnvallen (15 minutos aberto aos OCS)

Convocados

ARSENAL FC: João Virginia
SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes.
DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia.
FC PORTO SAD: Diogo Costa e Diogo Queirós.
FC SION: Nuno Henrique.
SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão.
RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira;
SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis.
VITORIA SC SAD: Romain Correia.
WEST HAM UTD: Domingos Quina.
WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre.

Veja aqui o mapa de internacionalizações


;

Notícias