Académica, Procom Gaming e Leões FC coroados na Cidade do Futebol

eFootball

Troféus do Campeonato Nacional e das Ligas Portuguesas 2 e 3 foram entregues esta quinta-feira na sede da FPF.

Dois dias depois da cerimónia de entrega do troféu de campeões da Liga Portuguesa Pro Clubs à FTW, os vencedores das restantes competições 11x11 da FPF esports viram também reconhecido o seu esforço ao longo de toda a época.

A Cidade do Futebol recebeu as equipas da Procom Gaming (vencedora da Liga 2), da Académica (campeã Liga 3) e dos Leões FC (arrecadou o título do Campeonato Nacional, em Origin) para a entrega das medalhas e troféis correspondentes a estes torneios, num claro sinal da importância estruturante que tiveram no calendário competitivo deste primeiro ano da FPF esports.

A formação da Blues FC venceu o Campeonato Nacional em PS4, mas foi impossível fazer-se representar nesta cerimónia protocolar.

Raul Faria, coordenador da FPF esports, recordou ao fpf.pt a forma como cada uma destas conquistas se concretizou: "A Liga 2 foi marcada pela competitividade entre dois candidatos, precisamente as equipas que subiram à Primeira Liga [Procom Gaming e FrangosPraFora]. Ambas lutaram até ao fim pelo troféu que entregámos hoje [quinta-feira]. Na Liga 3 houve vários candidatos aos quatro lugares de promoção, mas a Académica foi claramente superior e garantiu o título ainda com algumas jornadas por disputar. Mostraram uma qualidade à parte e não deixaram dúvidas quanto à justiça dessa conquista, que começou a ser desenhada com a vitória da equipa B na Taça Nacional. Os Leões FC, que já tinham vencido a Taça Nacional, arrebataram também o Campeonato Nacional, na plataforma Origin. Esta prova foi marcada pelo equilíbrio e também pelo mau início da formação que acabou por garantir o troféu."

 


;
;
12 de Julho 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias