Futebol Praia Masculino

Espanha mais eficaz

Futebol Praia - Seleção A

Apesar da boa exibição, a Equipa das Quinas terminou a sua participação na 2.ª etapa da Liga Europeia com um desaire por 4-5 após prolongamento.

A Seleção Nacional de futebol de praia perdeu este domingo, na Nazaré, frente à Espanha, por 4-5 (após prolongamento), em encontro referente à terceira jornada da 2.ª etapa da Liga Europeia.

Num jogo de loucos e com atletas de alta craveira tecnica dos dois lados, Portugal inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por intermédio de Rui Coimbra.

A Equipa das Quinas continuou a dominar e controlar a partida, mas a Espanha revelou eficácia e empatou numa das primeiras aproximações à baliza de Andrade, com um cabeceamento de António (5').

O equilíbrio que se registou nos últimos dez minutos do primeiro período ficou refletido também no placard, já que houve mais um golo para cada lado: João Gonçalves (8') apontou o segundo da equipa nacional, mas a vantagem foi anulada novamente por António (10').

No segundo período, o capitão Madjer recolocou Portugal na frente com um grande remate aos 2', mas a formação orientada por Joaquín Alonso empatou novamente, com Chiky (10') a inscrever o seu nome na ficha de jogo como um dos marcadores deste encontro.

A emoção manteve-se no terceiro e último período, com os espanhóis a ganharem vantagem pela primeira vez no encontro logo no primeiro minuto, com novo golo de Chiky, mas a reação de Portugal foi determinada e Rui Coimbra restabeleceu a igualdade dois minutos depois (3'). O 4-4 no final do tempo regulamentar "obrigou" à realização do prolongamento para a definição do vencedor.

Um minuto e meio após o início do tempo extra, Llorenç marcou o golo da vitória espanhola.

No outro jogo do grupo, a Ucrânia venceu a Turquia por 6-4..

Desta forma, Portugal terminou o grupo 1 (Divisão A) da segunda etapa da Liga Europeia na terceira posição.

Recorde-se que a Equipa das Quinas já está qualificada para a Superfinal da Liga Europeia.

Mário Narciso em discurso direto:

"Foi um jogo intenso, com duas grandes equipas e muitas oportunidades de golo. Os deuses estiveram com a Espanha, nós tivemos uma grande ocasião no último minuto do tempo regulamentar, mas a areia desviou a bola da trajetória. Fomos para prolongamento e a Espanha acabou por vencer justamente."

"Penso que Portugal deixou uma excelente imagem e o objetivo principal já tinha sido atingido. Agora já estamos a pensar em jogar para ganhar a Superfinal da Liga Europeia. Esta equipa está em renovação, temos alguns atletas novos e tenho a certeza que vão crescer à medida que forem ganhando experiência nestes contextos."

Ficha de Jogo
Euro Beach Soccer League Nazaré 2018
Segunda etapa da Liga Europeia
3.ª Jornada do Grupo 1 (Divisão A)
Nazaré, Portugal

Portugal 4-5 Espanha (2-2 no 1P, 3-3 no 2P e 4-4 no 3P)

Primeiro árbitro: Christian Zimmerman (Suíça)
Segundo árbitro: Eduards Borisevics (Letónia)
Terceiro árbitro: Dario Minder (Suíça)
Quarto árbitro: Luca Romani (Itália)

Portugal: Elinton Andrade, Rui Coimbra, Léo Martins, Jordan, e Bê Martins
Jogaram ainda: Petrony, Bruno Torres, Madjer (cap.), João Gonçalves e Ricardinho
Treinador: Mário Narciso
Golos: Rui Coimbra (1' 1P e 3' 3P), João Gonçalves (8' 1P) e Madjer (2' 2P)
Disciplina: cartão amarelo a Torres (10' 1P)

Espanha: Dona (cap.), Antonio, Cintas, Chiky e Javi Torres
Jogaram ainda: Pablo, Llorenç, Eduard, Adri Frutos e Guisado
Treinador: Joaquín Alonso
Golos: António (5' e 10' 1P), Chiky (10' 2P e 1' 3P) e Llorenç (1'30 prolongamento)
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias