Futebol Praia Masculino

Portugal entra a vencer na 2.ª etapa da Liga Europeia

Futebol Praia - Seleção A

A Seleção Nacional de futebol de praia bateu a congénere da Turquia, por 5-3, na abertura da 2.ª etapa da Liga Europeia de futebol de praia.

Já com a qualificação garantida para a Superfinal da Liga Europeia, a Selção Nacional de futebol de praia venceu, esta sexta-feira, a Turquia, por 5-3, na abertura da 2.ª etapa.

Portugal entrou da melhor maneira, adiantando-se logo nos primeiros minutos da partida por intermédio de um golo de Bê Martins. Apesar de Recep ter reduzido pouco depois, a Equipa das Quinas foi sempre superior e voltou à vantagem com novo tento de Bê Martins. No segundo período, João Gonçalves aumentou a vantagem. Na derradeira fase do encontro - e já depois de Bê Martins ter feito o 4-1 -, a Turquia reagiu e Cem Keskin bisou. Perto do final, Jordan fechou as contas com o 5-3.

Na outra partida do agrupamento, a Espanha bateu a Ucrância do desempate por penáltis (3-2), após igualdade a seis golos no tempo regulamentar.

Inserido no Grupo 1 da Divisão A, Portugal joga ainda diante da Ucrânia (7 de julho) e Espanha (8 de julho) . A Superfinal será disputada na Sardenha, em Itália, entre os dias 6 e 9 de setembro. 

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "Estivemos num bom plano durante quase todo o jogo. Surgiram algumas desconcentrações depois do 4-1 que não devem acontecer. Após esse momento, conseguimos estabilizar e ainda aumentámos o marcador. Foi um desempenho globalmente positivo"

- "Vamos agora enfrentar Ucrânia e Espanha. São duas equipas parecidas, que utilizam o mesmo sistema de jogo. Teremos de estar atentos e concentrados para voltarmos a vencer".

Ficha de Jogo:
Euro Beach Soccer League Nazaré 2018
Segunda etapa da Liga Europeia
1.ª Jornada do Grupo 1 (Divisão A)
Nazaré, Portugal

Árbitros: Eduards Borisevics (Letónia) e Benoit Wolff (França) 
Terceiro árbitro: Torsten Günter (Alemanha)
Cronometrista: Gary Christien (Bélgica)

Turquia - Portugal (3-5)

Turquia: Mehmet Aslamaci, Erkan Anzaflioglu, Volkan Yesilirmak, Semih Türkmen e Baris Terzioglu.
Jogaram ainda: Ismail Turhan, Yasin Bagci, Recep Demir, Cem Keskin e Seyit Ahmet Suer (cap.).
Treinador: Emrah Aykurt
Golos: Recep (1.º período) e Cem Keskin (2x 3.º período)
Disciplina: nada a assinalar

Portugal: Elinton Andrade, Rui Coimbra, Léo Martins, Jordan e Bê Martins
Jogaram ainda: Petrony, Bruno Torres, Madjer (cap.), João Gonçalves e Ricardinho
Treinador: Mário Narciso
Golos Bê Martins (2 golos no 1.º período e 1 no 3.º período), João Gonçalves (2.º período) e Jordan Santos (3.º período)
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias