Seleção A Futsal Feminino

Euro-2019: Portugal conhece adversários para a qualificação

Futsal Fem. - Seleção A

A formação portuguesa vai encontrar Sérvia, República Checa e vencedor do Grupo B da Ronda Preliminar no caminho para a Final Four do Campeonato da Europa de Futsal Feminino-2019

Já são conhecidos os adversários de Portugal na fase de qualificação para a 1.ª edição do Campeonato da Europa de Futsal Feminino-2019. 

Na sequência do sorteio realizado esta quinta-feira, em Nyon (Suíça), a Seleção Nacional de futsal feminino está inserida no Grupo 4, juntamente com Sérvia, República Checa e o vencedor do Grupo B da Ronda Preliminar (Eslováquia, Finlândia ou Lituânia). Confira aqui a reação de Luís Conceição, Selecionador Nacional, ao sorteio.

A fase de qualificação do agrupamento 4 será realizada em Portugal, entre 11 e 16 de setembro. Apenas os quatro vencedores dos grupos seguem para a Final Four, que será disputada em fevereiro do próximo ano, organizada por um dos qualificados.

Grupo 1: Espanha (anfitrião) Itália, Roménia e Polónia;

Grupo 2: Rússia, Eslovénia, Croácia (anfitrião) e vencedor do Grupo A da Ronda Preliminar 

Grupo 3: Cazaquistão, Ucrânia (anfitrião), Hungria, vencedor do Grupo C da Ronda Preliminar 

Grupo 4: Portugal (anfitrião), Sérvia, República Checa e vencedor do Grupo B da Ronda Preliminar

A Ronda Preliminar, de onde sairá o outro adversário de Portugal, será disputada entre 21 e 26 de agosto.

A Final Four da 1.ª edição do Campeonato da Europa de Futsal Feminino está agendada para os dias 14 e 15 ou 16 e 17 de fevereiro.

Consulte o resultado completo do sorteio aqui.


;

Notícias