Luís Conceição: "Balanço positivo"

Futsal Fem. - Sub-18

Selecionador Nacional de futsal feminino falou ao fpf.pt sobre o último estágio das sub-18 esta temporada.

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-18 terminou sexta-feira o derradeiro estágio de observação da temporada 2017/2018, que decorreu durante três dias no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

O Selecionador Nacional Luís Conceição teceu considerações positivas sobre os trabalhos da Equipa das Quinas: "O balanço é positivo. Depois de uma época longa e dos jogos das taças nacionais no último fim de semana quisemos sobretudo relembrar as jogadoras de algumas ideias e princípios porque não juntávamos este grupo desde abril. Podemos ter a possibilidade de representar Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude e as atletas dedicaram-se ao que têm de fazer caso a nossa participação se confirme", referiu.

A época que agora termina foi muito útil para alargar o leque de opções da equipa técnica nacional: "Já trabalhamos com esta geração, que tem muita qualidade, há três anos. O grupo tem-se mantido estável, mas também têm aparecido muitas jogadoras com valor que temos chamado para ver em contexto de seleção. Ficamos muito satisfeitos por termos futsalistas novas em praticamente todos os estágios que realizamos."

Luís Conceição deixou ainda elogios ao trabalho de quem se empenha em colaborar para o desenvolvimento do futsal feminino nacional: "As atletas competem no campeonato nacional, que é exigente, e isso faz com as atletas tenham outro tipo de experiência. Esse bom trabalho dos clubes também tem contruído para os resultados que temos alcançado com esta geração", concluiu. 


;

Notícias