Pauleta: "Este torneio marcou a minha carreira"

Torneio Lopes da Silva

O Diretor da FPF destacou a importância do Torneio Lopes da Silva e relembrou a sua participação em 1985.

O quarto dia de jogos do Torneio Lopes da Silva contou com a presença de um convidado muito especial. Pedro Pauleta, Diretor da FPF, esteve em Braga a acompanhar alguns encontros e fechou o dia a assistir ao encontro entre Ponta Delgada e Horta.

Confira todas as imagens

O antigo internacional português, que participou no competição interassociações em 1985, relembrou - em declarações a fpf.pt - alguns pormenores da sua experiência: "Lembro-me perfeitamente que foi neste torneio que tive a primeira oportunidade para mostrar o meu valor. Foi a primeira vez que vim ao continente e tratou-se de um momento muito especial. Lembro-me de quase tudo. Recordo-me de ter feito 7 golos e de termos perdido com Lisboa por 5-0. Foi um torneio que marcou a minha carreira", começou por dizer.

Relativamente à importância da prova, Pauleta destacou aquele que considera ser o início de tudo: "É aqui que são observados os primeiros jogadores para a Seleção Nacional sub-15, que é o grande objetivo de todos eles. É o pontapé-de-saída para muitos destes miúdos e o início de uma grande carreira", acrescentou.

A vertente social também é, segundo o antigo avançado da Seleção Nacional, um dos principais destaques deste certame: "Saliento o convívio entre todos. É um momento de grande aprendizagem. Existe a responsabilidade de representar a região, mas destaco o espírito amigável durante a semana", disse.


;
;
28 de Junho 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias