Kika: "É importante testarmos o que trabalhamos"

Futsal Fem. - Sub-18

Internacional portuguesa entende que todas as experiências com a Equipa das Quinas são aprendizagens preciosas.

A Seleção Nacional feminina de futsal sub-18 cumpre esta quinta-feira o penútimo dia do estágio de observação que está a realizar no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

O programa da Equipa das Quinas contempla um treino matinal e um jogo-treino vespertino frente ao ACD Lírios do Campo, em que a formação de Luís Conceição terá oportunidade de mostrar o trabalho quem feito já com os Jogos Olímpicos da Juventude no horizonte. 

Kika, uma das alas chamadas aos trabalhos pela equipa técnica nacional, salienta a importância dos testes competitivos para aferir os mecanismos do grupo de trabalho: "Os jogos-treino são muito importantes porque nos permitem verificar o que temos feito nestes dias. Temos estado a trabalhar bem e espero que o possamos demonstrar esta tarde. Temos o sonho de representar o país nos Jogos Olímpicos da Juventude caso tenhamos essa oportunidade", frisou.

O "bichinho" do futsal faz parte há muito da vida da internacional portuguesa: "O meu pai [Luís Franco] jogou futsal no Sporting e o meu primo [André Duarte] é guarda-redes do Desp. Aves. Passei muito tempo a jogar com ambos futsal e futebol, o gosto pelo desporto foi algo inevitável e aos 9 anos já jogava no Quinta dos Lombos. Aos 14 fui para o Sporting, onde ainda me mantenho", esclareceu.

O sonho de jogar pela principal Equipa das Quinas está sempre presente: "É o meu grande objetivo e vou trabalhar para isso. Acho que deve ser uma sensação fantástica e a competitividade enorme", concluiu.

Eis a lista de convocadas:
CD Ourentã: Sara Jesus;
FC Vermoim: Elsa Ferreira, Márcia Ferreira e Telma Pereira;
GCR Nun’Álvares: Helena Nunes e Marta;
GD Chaves: Carina Luís;
Internacional SC: Ana Pinto;
Novasemente Cavalinho: Carolina Rocha;
SL Benfica: Beatriz Sanheiro, Beatriz Silva, Jéssica Martins e Fifó;
Sporting CP: Marisa Amaral e Kika.

Eis o programa da Seleção:

28 de junho de 2018 | quinta-feira
11h30: treino no Pavilhão Municipal de Rio Maior
20h30: jogo-treino diante do ACD Lírios do Campo no Pavilhão Municipal de Rio Maior

29 de junho de 2018 | sexta-feira
11h30: treino no Pavilhão Municipal de Rio Maior


;

Notícias