Madjer: "Queremos somar os nove pontos"

Futebol Praia - Seleção A

O capitão da Equipa das Quinas mostra ambição num grupo onde reconhece o potencial dos adversários que Têm vindo a crescer bastante.

A Seleção Nacional de futebol de praia cumpriu esta quarta-feira o seu primeiro treino na capital do Azerbaijão, Baku, onde irá disputar a primeira etapa da Liga Europeia.

A Equipa das Quinas chegou na terça-feira a Baku e inicia a competição diante da Bielorrússia na próxima sexta-feira.

Madjer antevê dificuldades nesta primeira fase que pode levar Portugal à fase final do Europeu, mas confia que um bom início abrirá as portas à formação lusa.

“Sabemos que são três seleções que têm registado um crescimento bastante grande. A Bielorrúsia é talvez o caso mais paradigmático desse crescimento registado nos últimos anos. Penso que uma boa entrada na competição nos abrirá as portas da qualificação, pois irá dar-nos um capital de confiança grande para os restantes jogos. Um triunfo significará darmos passos largos rumo à fase final. Querermos entrar com uma vitória e conquistar os nove pontos em jogo na competição. É esse o nosso objetivo.”

Apesar de não ser um nome sonante do futebol de praia, Madjer espera que a formação bielorrussa seja um opositor sério às pretensões lusas. No entanto, confia que um Portugal ao seu melhor nível conseguirá um triunfo,

“A Bielorrússia é uma equipa bastante combativa que não dá nenhum lance como perdido. É composta por jogadores fisicamente muito fortes que lutam por todas as bolas. Têm um pivô muito forte que é, atualmente, um dos melhores finalizadores do Mundo. Trata-se de um adversário que conhecemos bem e que já tivemos oportunidade de defrontar. Sabemos do que somos capazes e se mostrarmos aquilo que temos capacidade para fazer dentro do campo, acredito que conseguiremos o nosso objetivo que é vencer esta partida.”

A capacidade de adaptação ao fuso horário é algo que para o capitão da Equipa das Quinas não deverá constituir um problema.

“Esta realidade faz parte do nosso dia a dia no futebol de praia. Normalmente reagimos bem à adaptação que são necessárias ao clima e à diferença horária. Vamos ter oportunidade de nos adaptar à areia e ao calor muito intenso que se faz sentir em Baku. As temperaturas estão muito elevadas e todas as equipas vão sentir dificuldades, mas estamos habituados a isso”, concluiu.

Portugal jogará ainda dante de França (23 de junho) e do Azerbaijão (24 de junho).

Eis o programa completo da Seleção***:
21 de junho de 2018 | quinta-feira
15h45: treino oficial

22 de junho de 2018 | sexta-feira
16h00: Jogo Portugal  x Bielorrússia

23 de junho de 2018 | sábado
16h00: Jogo Portugal x França

24 de junho de 2018 | domingo
18h30: Jogo Azerbaijão x Portugal

25 de junho de 2018 | segunda-feira
14h50: Chegada a Lisboa

***As horas mencionadas são as locais. Em Portugal continental são menos três horas.

Eis a lista de convocados:
Botafogo BS:
 Elinton Andrade;
SC Braga: Bê Martins, Bruno Torres, Bruno Novo, Leo Martins
Sporting CP: Jordan, Madjer, Ricardinho, Rui Coimbra, Petrony.


;

Notícias