Seleção A Feminina

Seleção já chegou à Roménia

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas defronta a seleção local na próxima terça-feira, às 18h00. Andreia Norton mostra ambição.

A Seleção Nacional A feminina aterrou este domingo à tarde no norte da Roménia, onde irá disputar o seu sexto jogo de qualificação para o Mundial-2019,  terça-feira, às 18h00, no Estádio Municipal de Botosani.

Já em solo romeno, Andreia Norton assumiu o papel de porta-voz da armada lusa, garantindo que a derrota frente à Itália não irá abalar a preparação da equipa.

"Não estamos felizes com o resultado de Florença. Tínhamos muita vontade de ganhar para ficarmos mais próximas do segundo lugar. Infelizmente, não conseguimos. Foi um jogo desgastante, sim, mas não irá afetar a nossa preparação. Continuamos a acreditar em nós e no nosso trabalho", explicou.

A internacional portuguesa, que irá rumar em julho à Bundesliga, para representar o SC Sand Frauen, assegura que o objetivo da Seleção "é ganhar à Roménia", ainda que a equipa espere "muitas dificuldades", diante de uma adversária "a jogar em casa".

"Queremos sobretudo fazer um bom jogo. Esta equipa tem uma mentalidade ganhadora. Nenhuma contariedade a fará perder essa identidade", avisou Andreia Norton, que guarda boas recordações do último frente a frente com as romenas.

"Fiz o golo que nos levou ao nosso sonho, que era ir pela primeira vez a um Europeu. Lembro-me claramente de tudo: o passe da Borges [Ana], o momento em que rematei e a explosão de sentimentos de toda a equipa. Foi um dos momentos mais bonitos da minha carreira", contou.

Treino no palco do jogo

A Equipa das Quinas realiza esta segunda-feira, um treino de adaptação ao palco do jogo, em Botosani. A sessão está marcada para as 19h00 locais,  menos duas horas em Portugal continental.

Portuguesas afastadas da luta pelo Mundial

Portugal e Roménia ocupam, respetivamente, na terceira e quarta posição do Grupo 6 de qualificação para o Mundial-2019,  ambos com quatro pontos.

A Itália, primeira classificada do grupo, com 21 pontos, já se apurou diretamente para a prova mais importante de seleções. Já a Bélgica assegurou este domingo o segundo lugar, após um triunfo por 7-0 cobre a Moldávia. Este resultado da formação belga afasta a armada lusa definitivamente da luta pelo Campeonato do Mundo.

Recorde-se que os quatro segundos classificados com melhor registo contra o primeiro, terceiro e quarto posicionados vão disputar um ‘play-off’ de acesso ao Campeonato do Mundo.

Árbitra polaca no Roménia-Portugal

A polaca Ewa Augustyn vai dirigir o encontro deste terça-feira entre romenas e portuguesas, com a ajuda das compatriotas Kinga Seniuk-Mikulska e Paulina Baranowska. 

Alexandra Theodora Apostu, da Roménia, desempenhará funções de quarto árbitro.


;
;
10 de Junho 2018
Foto

FPF/André Sanano

Notícias