Seleção A Futsal

CNID homenageia FPF

FPF

CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto homenageou esta segunda-feira os campeões europeu de Futebol e Futsal e o Presidente da FPF, Fernando Gomes.

O CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto, homenageou, esta segunda-feira, em Braga, os Campeões Europeus das Seleções Nacionais AA de futebol e futsal, assim como o Presidente da FPF, Fernando Gomes, e as equipas de Benfica e FC Porto que venceram a principal prova de clubes da UEFA.

Simões e José Augusto pelo Benfica, Fernando Gomes, Eduardo Luís, Quim, Costinha e Pedro Mendes pelo FC Porto, Humberto Coelho pela Seleção Nacional e Jorge Braz, Pedro Palas e Jorge Silvério, pela seleção de futsal, foram homenageados pela Associação de Jornalistas de Desporto.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, venceu o prémio prestígio "Fernando Soromenho".

No discurso que proferiu, Fernando Gomes lembrou a "contradição" de ser homenageado individualmente por um trabalho coletivo: "Sendo individual, este prémio se calhar é justo pelo que, modestamente, tenho feito em prol do futebol e do desporto português, mas também não é [justo] sem aqueles com os quais não teria sido possível as conquistas do futebol e futsal", disse.

Os outros 39 prémios já eram conhecidos, com destaque para o de treinador do ano para Sérgio Conceição, que levou o FC Porto ao título, e para Jonas, do Benfica, que levou o prémio de futebolista do ano.


;
;
28 de Maio 2018
Redigido por

Com Lusa

Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias