Farense e Mafra promovidos

Campeonato Portugal

Empates foram suficientes para ditar o sucesso das duas equipas e a subida à Ledman Liga Pro. Fernando Gomes saúda promoção.

O SC Farense e o CD Mafra foram este domingo promovidos à Ledman Liga Pro, ao empatarem os respetivos jogos da segunda mão das meias finais do play off do Campeonato de Portugal.

Os algarvios, que tinham vencido a UD Vilafranquense por 3-0 na primeira mão, conseguiram empatar a um golo e garantiram a promoção; já os mafrenses, que tinham empatado sem golos no seu reduto diante da UD Leiria, foram ao estádio do seu adversário empatar 1-1, o que lhes permitiu igualmente a promoção.

As duas equipas vencedoras realizam a 10 de junho, no Estádio Nacional, a final do Campeonato de Portugal. A partida inicia-se às 17 horas.

Resultados e classificações desta prova aqui

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, felicitou, em mensagem, o SC Farense e o CD Mafra pela subida de divisão. 

"Gostaria de saudar o Sporting Clube Farense e o Clube Desportivo de Mafra pela sua promoção às divisões profissionais.

Com um Campeonato de Portugal cada vez mais competitivo e emocionante e um play-off disputadocom assistências de milhares e milhares de adeptos, o SC Farense e o CD Mafra souberam merecer, em campo, a subida às divisões profissionais.

Ainda antes da disputa da final do Campeonato de Portugal, marcada para dia 10 de junho, no Estádio Nacional, felicito jogadores, treinadores, staff, dirigentes e adeptos dos dois clubes pelo seu sucesso desportivo. Estou certo que saberão continuar a defender o futebol português na Ledman Liga Pro.

Gostaria ainda de aproveitar esta oportunidade para enviar uma palavra de consolo aos finalistas UD Vilafranquense e União de Leiria, dignos vencidos nesta competição disputada até ao último minuto, assim como todas as equipas participantes nesta prova. O vosso empenho e dedicação serão, estou certo, a sementeira de futuros sucessos.

Parabéns e obrigado!"

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.   

 


;

Notícias