Taça de Portugal Feminina de Futebol

Sporting CP celebra no Jamor

Futebol Fem. - Taça de Portugal Allianz

Leoas conquistaram a Taça de Portugal Feminina Allianz, ao derrotarem o SC Braga na final, 1-0, num jogo que teve prolongamento. Diana Silva marcou o golo decisivo. FPF saúda as campeões.

O Sporting CP conquistou este domingo a Taça de Portugal Allianz, ao vencer o SC Braga, por 1-0, em partida disputada no Estádio Nacional. O único golo do encontro foi marcado por Diana Silva aos 105 minutos de uma partida que ficou apenas decidida no prolongamento.

Perante 11 714 pessoas no Jamor, as leoas conseguiram a tripleta, depois das conquistas da Liga Allianz e da Supertaça. No que diz respeito, a primeira parte foi claramente equilibrada, com ambas as equipas a criarem perigo junto das balizas adversárias. Apesar das boas iniciativas de Edite Fernandes, para as minhotas, e Ana Borges, para as leoas, o nulo manteve-se até ao descanso.

Depois do intervalo a toada foi a mesma. Incursões perigosas de parte a parte, mas as guardiãs superiorizaram-se aos ataques da ambas as equipas. No prolongamento, Diana Silva, aos 105’, encheu-se de atitude e fez um golaço que entregou o troféu às leoas.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, saudou as campeãs

"É com grande satisfação que felicito o Sporting Clube de Portugal pela conquista da Taça de Portugal Feminina Allianz, este domingo, no Estádio Nacional.

O percurso da equipa, vencedora pelo segundo ano consecutivo, é certamente um motivo de orgulho para dirigentes, equipa técnica, jogadoras e todo o ‘staff’ de apoio do Sporting CP. É, também, um prémio para os adeptos que acompanham o clube de norte a sul de Portugal, contribuindo para o fortalecimento de uma modalidade que prestigia cada vez mais o futebol português.

Numa altura em que se aproxima mais um estágio da Seleção Nacional A feminina, tendo em vista a qualificação para o Mundial de 2019, estendo os meus cumprimentos ao SC Braga, um digno finalista vencido, e a todas as jogadoras e clubes participantes na prova rainha. O vosso esforço e dedicação ao longo da época só valorizam o feito do Sporting CP, o futebol  nacional e a Federação Portuguesa de Futebol.”

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes

Ficha de jogo

Estádio Nacional, Jamor
Final da Taça de Portugal Allianz 2017/18

Árbitro: Sílvia Domingos
Árbitros assistentes: Sandra Santos e Cátia Tavares
4.º Árbitro: Bárbara Domingues 
Vídeo-árbitros: António Nobre e Pedro Martins

Sporting CP 1-0 SC Braga (prolongamento)
(0-0 ao intervalo)

Espectadores: 11 714

Sporting CP: Patrícia Morais, Matilde Fidalgo, Carlyn Baldwin, Carole Costa, Mariana Azevedo, Joana Marchão, Tatiana Pinto (Ana Capeta, 66'), Fátima Pinto (Nadine Cordeiro , 115'), Ana Borges (cap.), Sharon Wojcik e Diana Silva.
Suplentes: Inês Pereira, Patrícia Morais,, Rita Fontemanha, Bruna Costa, Solange Carvalhas e Patrícia Gouveia
Treinador: Nuno Cristóvão
Golos: Diana Silva (105')
Disciplina: -

SC Braga: Rute Costa, Sílvia Rebelo (cap.),  Jana, Diana Gomes, Regina (Guita, 100'), Edite Fernandes (Ágata Pimenta, 85'), Andreia Norton, Dolores Silva, Pauleta (Francisca Cardoso, 60'), Vanessa Marques e Laura Luís, 
Suplentes: Ana Rita Oliveira, Inês Queiroga, Babi e Bruna Rosa
Treinador: Miguel Santos
Golos: -
Discilplina: Regina Pereira (65')


;

Notícias