Bernardo Silva: "É sempre ótimo ter o estádio cheio"

Seleção A

O médio português fala sobre a expectativa de participar no seu primeiro Campeonato do Mundo e salienta a importância dos adeptos nos próximos jogos de preparação.

Confira as melhores imagens da Operação Mundial

A Seleção Nacional A continua a cumprir a preparação para o Campeonato do Mundo FIFA Rússia-2018 na Cidade do Futebol.

A apenas três dias do primeiro encontro de preparação antes do torneio que vai decorrer entre os dias 14 de junho e 15 de julho, Bernardo Silva revelou as suas expectativas antes da primeira fase final que vai cumprir de Quinas ao peito.

O médio  não esconde que estar no lote dos 23 eleitos de Fernando Santos é cumprir "um sonho de criança": "Sempre quis representar a nossa seleção numa destas competições, especialmente num Mundial - joga-se de quatro em quatro anos e é, possivelmente, a competição mais importante de futebol. Estou super ansioso e motivado para estar no Campeonato do Mundo", referiu.

Bernardo Silva assume estar no máximo para ajudar a equipa nacional: "Na primeira metade da epoca não joguei tanto como queria porque, quando se muda [de clube], é necessário cumprir uma adaptação ao treinador e à forma de jogar de cada equipa. Na segunda metade já consegui ter o meu tempo de jogo, estar bem, e sinto-me em ótimas condições para fazer o meu melhor pela seleção."

O internacional português apela à presença massiva de adeptos nos estádios que vão acolher os jogos de preparação da Seleção Nacional, a começar já pelo que vai ter lugar na próxima segunda-feira (28 de maio), em Braga, frente à Tunísia (19h45): "Vamos dar o nosso melhor para ganhar esses jogos e chegar ao Campeonato do Mundo com a confiança no máximo. É sempre ótimo ter o estádio cheio, jogar em casa. Esperamos que isso aconteça para [os portugueses] nos apoiarem", concluiu.

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES


;

Notícias