Contagem decrescente para a grande final

Futebol Fem. - Taça de Portugal Allianz

Sporting CP persegue a 'tripleta' no Jamor, SC Braga promete fazer tudo para ganhar. Aproxima-se a hora da decisão na Taça de Portugal de Futebol Feminino Allianz.

Contagem decrescente para o jogo decisivo da Taça de Portugal de Futebol Feminino Allianz, a disputar entre Sporting e SC Braga este domingo, a partir das 17h15, no Estádio Nacional.

Depois de ter vencido a Supertaça feminina no arranque da época e a Liga Allianz, a formação de Alvalade persegue o 'triplete' no Jamor. Já as 'guerreiras' do Minho procuram o título que lhes tem escapado nesta temporada.

Sob o comando de Nuno Cristóvão, as 'leoas' do Sporting CP apontaram 31 golos na edição 2017/2018 da prova rainha, e sofreram apenas quatro. O registo das jogadoras do SC Braga na competição também impressionou, com 25 tentos apontados e apenas um sofrido.

Os treinadores do Sporting e da Académica destacaram este sábado a "envolvência" de uma final da Taça de Portugal de futebol e garantiram total ambição para o encontro de domingo, negando que seja a salvação da época.

Palco de sonho com uma boa moldura humana

O Estádio Nacional vai acolher, pela nona vez, a Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino. O Jamor acolheu a sua primeira final feminina em 2010. Este palco de sonho do futebol nacional era uma reivindicação antiga de praticantes, técnicos e dirigentes das equipas de futebol feminino em Portugal.

A última edição da prova rainha, também disputada por Sporting CP e o SC Braga, assinalou uma nova página no futebol feminino nacional, ao registar a maior assistência de sempre num jogo oficial feminino disputado em Portugal.

Estiveram nas bancadas do Estádio Nacional 12.213 espetadores, um número que superou a assistência mais alta no campeonato nacional feminino [um Sporting-SC Braga com 9.263 adeptos] e na final da Liga dos Campeões feminina, que decorreu no Estádio do Restelo, em maio de 2014 [11.217 espectadores]..

Envolvência e ambição total

Treinadores e jogadoras dos clubes que vão disputar a final feminina da Taça de Portugal destacaram a envolvência de uma final no mítico palco do Jamor e garantiram total ambição para o jogo de domingo, que será transmitido em direto pela RTP. Confira as expectativas das equipas:

 


;

Notícias