Seleção Sub-21

Rui Jorge: "Um bom teste"

Seleção Sub-21

Portugal realizou o último treino antes da partida frente à Suíça, esta sexta-feira, no Estoril. Rui Jorge espera um "bom teste" frente a um dos principais candidatos a vencer o Euro 2019

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, o derradeiro treino antes da partida frente à Itália, a disputar esta sexta-feira, às 17h30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. O encontro, com entrada gratuita, tem transmissão em direto na CMTV.

No treino da formação orientada por Rui Jorge não se registou qualquer ausência do lote de 23 convocados.

Em declarações à imprensa, Rui Jorge fez a antevisão da partida de preparação frente à seleção que vai servir de anfitriã do Euro 2019: " Sabemos que é, com certeza, um dos principais candidatos, pela experiência dos seus jogadores e da qualidade do seu treinador. Espero um bom jogo e um bom teste para perceber onde nos situamos, à procura daquilo que queremos encontrar numa fase final", disse, antes de frisar que a Itália "será a equipa mais forte que esta geração de jogadores já enfrentou" e que se estivesse no grupo de Portugal "seria favorita".  

O Selecionador Nacional sub-21 também comentou a integração de vários estreantes no lote de convocados: "Temos aqui jogadores que estão pela primeira vez neste espaço, tendo a possibilidade de os termos mais próximos, conhecerem o grupo e este patamar de exigência e dificuldade, para ficarem mais confortáveis no futuro", explicou.

O técnico considerou também considerou prematuro tirar qualquer conclusão para os próximos jogos de qualificação frente à Roménia, em casa, e País de Gales, fora: "Os jogadores vão entrar no período de férias. Haverá uma indefinição dos locais onde irão jogar, indefinições no momento deles e do clube. São incógnitas em termos futuros. Podem existir aqui fatores que alteram a lógica que se vive aqui neste momento", concluiu.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Joel Pereira (Manchester United), João Virgínia (Arsenal FC) e Diogo Costa (FC Porto)

Defesas: Fernando Fonseca (Estoril Praia), Diogo Leite (FC Porto), João Queirós (FC Koln), Jorge Fernandes (Tondela), Francisco Ferreira (SL Benfica), Yuri Ribeiro (Rio Ave FC) e Pedro Amaral (SL Benfica).

Médios: Stephen Eustáquio (GD Chaves), Pedro Rodrigues (Estoril Praia), Bruno Jordão (SS Lazio), Xadas (SC Braga) André Horta (SC Braga), Bruno Costa (FC Porto), João Félix (SL Benfica) e João Filipe (SL Benfica).

Avançados: Gil Dias (AC Fiorentina), Diogo Gonçalves (SL Benfica), Heriberto Tavares (SL Benfica), André Vidigal (Fortuna Sittard) e Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers).

Acreditação media

O processo de acreditação media decorreu até quinta-feira, 24 de maio.

Programa da Seleção Nacional sub-21 ( horários sujeitos a confirmação):

25.05.2018| sexta-feira
17h30 Jogo Portugal-Itália - Estádio António Coimbra da Mota

 


;
;
24 de Maio 2018
Foto

FPF/Arqueivo