Diogo Leite: "Queremos todos a vitória"

Seleção Sub-21

Portugal afina os últimos detalhes para receção à Itália. Diogo Leite confiante numa vitória da Seleção Nacional sub-21.

A Seleção Nacional sub-21 cumpriu, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o terceiro treino de preparação para o encontro particular frente à Itália, a disputar, esta sexta-feira, no Estádio António Coimbra da Mota.  

Pela primeira vez os 23 convocados estiveram à disposição do Selecionador Nacional Rui Jorge.  

Recorde-se que Portugal está a disputar o Grupo 8 da Qualificação para o Campeonato da Europa que se disputará em Itália e San Marino. 

Na próxima dupla jornada de qualificação, a disputar dias 7 e 11 de setembro, Portugal recebe a Roménia e desloca-se ao País de Gales.

Em conferência de imprensa, Diogo Leite fez a a antevisão do encontro frente a Itália: "Vai ser “um jogo difícil, um bom jogo que nos vai servir de preparação para o que aí vem (qualificação Europeu). Estamos confiantes, todos queremos a vitória", explicou.   

O central do FC Porto fez um balanço positivo da sua integração no seio da Seleção Sub-21 minimizando a sua estreia nesta seleção com 19 anos: "Não acho que a idade seja muito relevante. Tenho experiência nos outros escalões e já joguei com alguns dos jogadores que estão aqui. A aprendizagem é bastante rápida e estar aqui tem a ver com o trabalho. Temos o exemplo do Rúben Dias, que, com a idade que tem, já chegou à equipa principal", lembrou. 

Fã confesso de Bruno Alves e Pepe - "tento ser um bocadinho de cada um e aprender com os dois" - , o central analisou o seu perfil em campo: "Sou um central muito concentrado no jogo, agressivo nos duelos, tento sempre sair a jogar da melhor forma e nos desarmes também acho que sou forte", finalizou.

A Equipa das Quinas faz esta quinta-feira, às 18h00, o último treino na Cidade do Futebol . Às 17h40, o Selecionador Nacional, Rui Jorge, estará na conferência de imprensa de antevisão do Portugal-Itália.  

O Selecionador Nacional sub-21 chamou 23 jogadores, entre os quais os estreantes Diogo Leite, João Queirós, Bruno Jordão, Bruno Costa, João Filipe e André Vidigal. 

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Joel Pereira (Manchester United), João Virgínia (Arsenal FC) e Diogo Costa (FC Porto)

Defesas: Fernando Fonseca (Estoril Praia), Diogo Leite (FC Porto), João Queirós (FC Koln), Jorge Fernandes (Tondela), Francisco Ferreira (SL Benfica), Yuri Ribeiro (Rio Ave FC) e Pedro Amaral (SL Benfica).

Médios: Stephen Eustáquio (GD Chaves), Pedro Rodrigues (Estoril Praia), Bruno Jordão (SS Lazio), Xadas (SC Braga) André Horta (SC Braga), Bruno Costa (FC Porto), João Félix (SL Benfica) e João Filipe (SL Benfica).

Avançados: Gil Dias (AC Fiorentina), Diogo Gonçalves (SL Benfica), Heriberto Tavares (SL Benfica), André Vidigal (Fortuna Sittard) e Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers).

Acreditação media

O processo de acreditação media decorre até quinta-feira, 24 de maio. Clique aqui para saber mais.

Programa da Seleção Nacional sub-21 ( horários sujeitos a confirmação):

24.05.2018| quinta-feira
17h40 Conferência de Imprensa com Selecionador Nacional Rui Jorge
18h00 Treino na Cidade do Futebol 

25.05.2018| sexta-feira
17h30 Jogo Portugal-Itália - Estádio António Coimbra da Mota

 

 


;
;
23 de Maio 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias