Seleção Sub-16 Feminina

Estreante quer mostrar serviço

Futebol Fem. - Sub-16

Raquel Ferreira integra pela primeira vez a Equipa das Quinas, que prepara a edição 2018 do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Há três semanas, Raquel Ferreira estava em Castelo Branco a representar a Associação de Futebol de Lisboa, no Torneio Interassociações feminino sub-16. Jogou com regularidade, foi campeã e brilhou com um golo no triunfo final da seleção lisboeta (3-1), frente à AF Setúbal. Estava longe de imaginar que seria chamada tão pouco tempo depois à Seleção Nacional.

"Aconteceu tudo muito depressa. Quando recebi um e-mail do meu clube [SCU Torreense] a dizer que estava convocada, não queria acreditar. Fiquei super contente por poder realizar o meu sonho", conta a jovem, chamada por Ricardo Tavares para o lugar da madeirense Ana Silva, dispensada devido a problemas físicos.

"Se vestir a camisola da seleção distrital é uma responsabilidade grande, a de Portugal tem um peso ainda maior. Mas eu gosto desse peso e de grandes desafios", explicou, com o foco no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

"Quero dar tudo nesta oportunidade, mostrar que tenho valor para voltar às sub-16 e para jogar no torneio", avisou a jovem, com convicção. 

Rita Dias dispensada dos trabalhos

A Seleção Nacional feminina sub-16 cumpriu esta terça-feira mais um treino nos relvados da Cidade do Futebol, o segundo de um estágio que encerrará 3 de maio. A armada lusa prepara a participação na edição 2018 do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que se realizará no norte de Portugal, entre os dias 12 e 16 de maio.

A Equipa das Quinas vai defrontar a Suíça na primeira jornada, marcada para o dia 12, às 17h00, no Campo Municipal Coutada, em Arcos de Valdevez. Na segunda ronda, a  14 de maio,  às 17h00, as comandadas de Ricardo Tavares enfrentam os EUA, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Dois dias depois, no encerramento do torneio, Portugal enfrentará a Bélgica no Estádio Cidade de Barcelos. O jogo está marcado para as 10h45.

Esta terça-feira ficou marcada pela dispensa de Rita Dias. A jogadora da UR Ferreirense deixa os trabalhos da Seleção Nacional devido a lesão.

Para quarta-feira, as sub-16 lusas têm agendados dois treinos.

Programa da Equipa das Quinas:

02. 05. 2018| quarta-feira
11h00
Treino (Cidade do Futebol)
17h15 Treino (Cidade do Futebol)

03. 05. 2018| quinta-feira
10h30
Treino (Cidade do Futebol)

 

 


;

Notícias