Seleção Sub-17

Levi Faustino: "Vamos ao Europeu para crescer"

Seleção Sub-17

Internacional português antecipa a participação de Portugal no Europeu de Inglaterra.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-17 prosseguiu esta quinta-feira o estágio competitivo do Campeonato da Europa Inglaterra-2018, prova que vai decorrer entre os dias 4 e 20 de março.

O treino que os comandados do Treinador Nacional Rui Bento realizaram esta quinta-feira iniciou-se pelas 11h00, precisamente o horário para o qual está agendado o apronto desta sexta-feira (15 primeiros minutos abertos à comunicação social).

Levi Faustino, um dos eleitos para os trabalhos da equipa técnica nacional, recordou a forma como iniciou o seu percurso no futebol: "Era um miúdo muito agitado, tinha muita energia e costumava partir muitas coisas. Foi aí que os meus pais decidiram inscrever-me no futebol."

Tal como tantos outros jovens, o defesa-central começou a pensar na Seleção Nacional quando participou numa competição muito especial: "Quando fomos ao Torneio Lopes da Silva soubemos que estavam lá os treinadores das seleções e foi a partir daí que comecei a ter uma preocupação maior com esse horizonte", salientou.

Os objetivos para o Europeu de Inglaterra estão muito claros para Levi Faustino: "É um momento de grande exigência, mas não podemos ir para lá com pressão. Vamos para lá para desfrutar, jogar o nosso futebol e para crescermos como homens e como jogadores."

VÍDEO COMPLETO

Os nomes dos 20 jogadores que vão representar Portugal no Europeu serão conhecidos imediatamente antes da partida para solo inglês.

A equipa nacional está incluída no grupo B e estreia-se no primeiro dia de competição, frente à Noruega (4 de maio, em Walsall, pelas 13h00), segundo-se os encontros com a Eslovénia (7 de maio, em Chesterfield, pelas 15h00) e com a Suécia (10 de maio, em Burton Albion, novamente pelas 13h00).

RUI BENTO LANÇA EUROPEU SUB-17

HISTÓRICO COM A NORUEGA

HISTÓRICO COM A ESLOVÉNIA

HISTÓRICO COM A SUÉCIA

A fase de grupos do Europeu sub-17 vai decorrer até ao dia 11 de maio, sendo que passam aos quartos de final da prova os dois primeiros classificados de cada grupo. Caso garanta a qualificação, a Seleção Nacional vai enfrentar garantidamente uma equipa do grupo A, que inclui as equipas da Inglaterra, da Suíça, da Itália e de Israel.

CALENDÁRIO DO EUROPEU

A Equipa das Quinas esteve isenta do I Torneio de Apuramento para este Europeu, tendo somado na Ronda de Elite duas vitórias (2-1 à Eslováquia e 2-0 à Finlândia) e um empate (1-1 frente à Suíça).

Recorde-se que Portugal já tem duas vitórias em Europeu sub-17 (2003 e 2016), às quais se juntam mais quatro quando a prova ainda era direcionada para seleções sub-16 (1989, 1995, 1996 e 2000).

Convocatória completa:

SL Benfica: Bernardo Silva, Francisco Saldanha, Gonçalo Ramos, Henrique Jocu, Henrique Pereira, Jair Tavares, João Ferreira, João Monteiro, Nuno Cunha, Rafael Brito, Sandro Cruz, Tomás Tavares, Tiago Gouveia e Úmaro Embaló
SC Braga: Eduardo Ribeiro
FC Porto: Francisco Meixedo, Fábio Silva, Levi Faustino, Rodrigo Valente, Rafael Pereira e Tiago Matos
Sporting CP: Diogo Almeida, Félix Correia e Rodrigo Fernandes
Vitória SC: Gonçalo Tabuaço

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA INTERNACIONALIZAÇÃO DOS JOGADORES CONVOCADOS

Programa da Seleção Nacional sub-17:

27. 04. 2018| sexta-feira
11h00 Treino (Cidade do Futebol - 15 primeiros minutos abertos aos OCS)

28. 04. 2018| sábado
11h00 Treino (Cidade do Futebol - 15 primeiros minutos abertos aos OCS)

29. 04. 2018| domingo
13h00 Treino (Cidade do Futebol)

30. 04. 2018| segunda-feira
13h00 Treino (Cidade do Futebol)

01. 05. 2018| terça-feira
10h00 Treino (Cidade do Futebol - 15 primeiros minutos abertos aos OCS)
15h05 Partida para Londres (aeroporto Humberto Delgado)

Nota: o programa da Equipa das Quinas em Inglaterra será divulgado atempadamente.

 


;
;
26 de Abril 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias