Seleção Sub-16 Feminina

Ricardo Tavares elogia a resposta à exigência constante

Futebol Fem. - Sub-16

No fim dos trabalhos na Cidade do Futebol, o Treinador Nacional mostrou-se satisfeito pela oportunidade de trabalhar mais uma vez com as jogadoras.

A Seleção Nacional feminina sub-16 encerrou, esta quinta-feira, o estágio de preparação com a realização de um treino matinal na Cidade do Futebol.

No fim dos trabalhos, Ricardo Tavares, Treinador Nacional, fez um balanço positivo dos trabalhos e salientou a oportunidade para alargar o lote de selecionáveis: "Fiquei bastante satisfeito. Este estágio vem na sequência do Torneio de Desenvolvimento realizado no Algarve. Aproveitámos para trazer outras jogadoras para aumentar o grupo sub-16. Foi importante para que conhecessem a forma como se trabalha na Seleção Nacional", referiu.

Em declarações ao fpf.pt, o Treinador Nacional sublinhou ainda que as jovens internacionais estão cada vez mais habituadas à exigência do espaço Seleção: "Este caminho é cada vez mais fácil. As jogadoras ficam, desde cedo, a conhecer o nosso processo e o modelo de treino. Quando regressam já existe uma sequência lógica e elas encaram a intensidade dos estágios de uma forma natural. Sentimos que podemos exigir cada vez mais", assegurou.

Recorde-se que este estágio de preparação surge antes da participação no Torneio de Desenvolvimento que se realizará entre os dias 9 e 17 de maio.


;

Notícias