Pedro Palas: "Plenamente satisfeito com esta semana"

Futsal - Sub-16

No final do estágio, o Treinador Nacional destaca o empenho e o compromisso de todos os jovens jogadores, enaltecendo a importância do Torneio Interassociações para o processo de observação.

A Seleção Nacional de futsal masculino sub-16 encerrou, esta quarta-feira, o estágio de preparação com a realização de um treino matinal no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

No final dos trabalhos, Pedro Palas, Treinador Nacional, salientou o empenho e o compromisso de todos os jovens jogadores: "Ficámos plenamente satisfeitos com o estágio. Dentro daquilo que era o programa de observação, os objetivos foram alcançados. Os jogadores, no âmbito da nossa dinâmica de trabalho, procuraram sempre ter o máximo empenho e compromisso", referiu.

Em declarações ao fpf.pt, o Treinador Nacional abordou ainda a resposta dada pelos jogadores: "A maior parte dos convocados já tinha estado no estágio da Seleção Nacional sub-15 do ano passado, mostrando agora uma noção da dinâmica de trabalho da Seleção Nacional. Para os restantes foi uma experiência nova. Tiveram a oportunidade de evidenciaram a sua qualidade e corresponder às expectativas que nós tinhamos recolhido previamente", assinalou.

Para concluir, Pedro Palas salientou a importância dos Torneios Interassociações, referindo, todavia, que o processo de observação é realizado semanalmente: "Existe um acompanhamento permanente da maior parte destes atletas nos jogos que realizam nos seus clubes ao fim de semana. Muitos deles já disputam o Campeonato Nacional de Juniores B - sub-17, onde é feita uma observação mais detalhada", finalizou.


;

Notícias