Seleção Sub-19 Feminina

Neuza Besugo: "Honrar esta camisola sempre"

Futebol Fem. - Sub-19

Equipa quer terminar a prova com uma vitória diante do País de Gales, marcado para este domingo às 17 horas

A Seleção Nacional feminina de Sub-19 encerra este domingo a sua participação na Ronda de Elite, com um jogo diante do País de Gales, a realizar no Luso às 17 horas. Portugal já não tem possibilidades matemáticas de se qualificar para a fase final do Campeonato da Europa, mas o objetivo da equipa é terminar esta prova com um resultado positivo.

Em declarações a fpf.pt, Neuza Besugo diz que a Seleção vai entrar em campo como se se tratasse do primeiro jogo: "O objetivo é sempre ganhar, qualquer que seja o adversário. Pensamos sempre na vitória e vamos fazer tudo para a conseguir. Sabíamos que esta Ronda de Elite ia ser complicada, porque iríamos encontrar adversárias muito fortes. Sabíamos também que tínhamos as nossas chances e fizemos tudo para passar, mas infelizmente não foi possível. Agora temos de vencer o País de Gales e encarar o jogo como se fosse o primeiro da Ronda de Elite. Sabemos que não vai decidir nada quanto à qualificação, mas a motivação é a mesma".

A jogadora, que alinha no meio campo do Sporting, explica que se aprende muito, mesmo quando os resultados não correspondem. E garante que não vai faltar motivação: "Estamos sempre motivadas porque temos ao peito o símbolo do nosso país. Há que honrar esta camisola sempre. Mesmo nas derrotas tiramos sempre coisas positivas, porque o objetivo é a nossa formação. Aprendemos muito em termos desportivos e também emocionais. Acho que o futuro está assegurado. Vamos continuar a trabalhar, pensando nos próximos objetivos".

O calendário da última jornada da Ronda de Elite:

3.ª jornada | 08 de abril de 2018 | domingo
17h00 – Sérvia - Dinamarca, Estádio Municipal Dr. Américo Couto (Mealhada)
17h00 – País de Gales - Portugal, Centro de Treinos do Luso

Nota: O jogo entre a Sérvia e a Dinamarca estava inicialmente marcado para o Campo Municipal Carlos Duarte (Pampilhosa), mas foi alterado devido às condições climatéricas


;

Notícias