Seleção Sub-16

Portugal defronta o Brasil na final do Torneio de Montaigu

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas bateu o Haiti, por 3-0, no encerramento da fase de grupos da prova.

Já com a presença garantida na final do Torneio de Montaigu, a Seleção Nacional sub-16 encerrou a fase de grupos com uma vitória frente ao Haiti, por 3-0.

Nas grandes decisões da prova, Portugal vai enfrentar o Brasil, num encontro agendado para esta segunda-feira, às 16h30.

No que diz respeito ao encontro frente ao Haiti, a Equipa das Quinas entrou mais forte em campo e conseguiu impor a sua qualidade de jogo. Bruno Tavares, aos 30', fez o primeiro golo. Na segunda metade do encontro, a formação do Haiti revelou muita agressividade, mas a qualidade lusa foi fazendo a diferença, aumentando a vantagem aos 60', com um tento apontado por Henrique Pereira. 

Perto do final da partida, e já com o Haiti reduzido a 10 elementos, Fábio Silva carimbou o triunfo aos 80'.

A Seleção Nacional sub-16 terminou o Grupo A com 9 pontos (três vitórias em três jogos), defrontando o Brasil na final. A equipa sul-americana venceu o Grupo B, com 7 pontos.

Emílio Peixe, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Foi um jogo onde tivemos a oportunidade de integrar todos os jogadores. Sentiram o orgulho que é representar Portugal e deram uma resposta muito positiva neste encontro. A equipa do Haiti revelou, por vezes, uma agressividade para além das regras e isso condicionou o desenvolvimento do nosso futebol. Satisfeito por mais uma vitória e por mais uma demonstração de grande qualidade da nossa equipa"

- "O trabalho e o desempenho dos jogadores durante este processo têm sido excelente e exemplar. Estamos muito satisfeitos com a prestação deles e com a forma como estão a assimilar as ideias de jogo. Os jogadores estão orgulhosos por terem a oportunidade de disputar a final de um torneio. Vai ser frente ao Brasil, será certamente um jogo muito bem disputado e de grande qualidade".

Ficha de jogo
46.ª edição do Torneio Internacional de Montaigu
Grupo A - 3.ª jornada
Chantonnay

Portugal 3-0 Haiti (1-0 ao intervalo)

Portugal: Samuel Soares, Tiago Ferreira, Tomás Araújo, Rafael Brito (cap.) Filipe Cruz, Tiago Ribeiro, Pedro Vieira, Pedro Brazão, Francisco Conceição, Pedro Silva e Bruno Tavares
Suplentes: Diogo Almeida, Tomás Esteves, Eduardo Quaresma, Famana Quizera, Fábio Silva, Paulo Bernardo, Henrique Pereira, João Cruz e Gonçalo Batalha
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Bruno Tavares (30'), Henrique Pereira (56') e Fábio Silva (80')
Disciplina: -.

Haiti: Paul Stephner, Emmanuel Cedras, Samuel Jeanty, Juvensson Louissant, Stanley Guirand, Dany Jean, Fredler Christophe (cap.), Woodbens Ceneus, Carl Fred Sainte e Ritchy Cedieu
Suplentes: David Dorelus, Daniel Martin, Rolph Philippe, Kervens Jolicoeur, John Junior Perpilus, Ronaldo Israel, Luis Jean, Thero Rhinvil e Ronaldo Dorsainvil.
Treinador: Marc Collat
Golos: -.
Disciplina: Cartão vermelho a Ceneus (78')


;
;
31 de Março 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias