Seleção Sub-20

Desaire frente a ingleses

Seleção Sub-20

A Equipa das Quinas perdeu diante da congénere inglesa por 0-3, em mais um encontro de preparação.

A Seleção Nacional sub-20 registou, esta terça-feira, uma derrota frente a Inglaterra por 0-3, num encontro de preparação disputado no Academy Stadium, Etihad Campus, em Manchester.

Num encontro intenso e equilibrado, a formação inglesa - cuja geração foi campeã europeia em sub-19 - foi mais eficaz e conseguiu chegar à vantagem aos 15', com um tento assinado por Willock. Até ao intervalo, Portugal tentou o empate, mas foi a Inglaterra a marcar novamente, mais concretamente aos 41', por Davis.

Na segunda metade, os elementos comandados por José Guilherme tentaram inverter o rumo do jogo, mas o guardião inglês esteve intransponível. Aos 66', o capitão Suliman fez o gosto ao pé e colocou o marcador em 0-3.

José Guilherme, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "O resultado é muito enganador relativamente àquilo que se passou em campo. Tivemos qualidade de jogo e produzimos o suficiente para termos outro resultado. Fomos claramente ineficazes e isso foi fundamental para o desfecho do jogo. Tivemos oportunidades suficientes para empatar o jogo se o vencêssemos não teria sido um resultado desajustado. Pecámos pela ineficácia. Foi um resultado injusto e estamos tristes pela derrota. No entanto, destaco a produtividade que tivemos frente a uma equipa extremamente forte".

- "Faço um balanço positivo do estágio. Tivemos jogadores de escalões inferiores (sub-18 e sub-19) com desempenhos de qualidade, o que lhes dará uma melhor preparação para os futuros compromissos. Os elementos sub-20 também revelaram qualidade nesta semana, dando continuidade ao processo de desenvolvimento".

Ficha de jogo
Academy Stadium, Etihad Campus

Jogo de preparação

Árbitro: Siemen Mulder (Holanda)
Árbitros assistentes: James Mainwaring (Inglaterra) e Jonathan Hunt (Inglaterra)
4.º Árbitro: Joe Hull (Inglaterra)

Inglaterra 3-0 Portugal (2-0 ao intervalo)

Inglaterra: Nathan Trott, Callum Brittain (Josh Sims, 68'), Lloyd Kelly, Tayo Edun, Ezri Konsa (Darnell Johnson, 83'), Easah Suliman (cap.), Isaac Buckley-Ricketts, Joshua Da Silva (Ronaldo Vieira, 83'), Keinan Davis (Rushian Hepburn-Murphy, 76') Marcus Edwards (Harvey Barnes, 68') e Chris Willock (Aaron Wan-Bissaka, 76')
Suplente não utilizado: Sam Field
Suplentes não utilizados: Aynsley Pears
Treinador: Keith Downing
Golos: Willock (15') Davis (41') e Suliman (66')
Disciplina: cartão amarelo a Callum Brittain (62')

Portugal: Fábio Duarte, Pedro Pereira (Alexandre Pinto, 71'), João Queirós, David Carmo, André Sousa (Abdu Conté, 85'), Rui Pires (cap. (Nuno Henrique, 85')), Bruno Paz, Bruno Jordão (Pedro Gonçalves. 71'), Pedro Neto, André Vidigal (Tiago Dias, 54') e Mickael Almeida (Pedro Marques, 54')
Suplentes utilizados: Ricardo Benjamim, Luís Silva e Leonardo Lopes
Treinador: José Guilherme
Golos: -.
Disciplina: cartão amarelo a João Queirós (42')


;