Algarve Cup

Novo alinhamento de jogos

Algarve Cup

Noruega, Austrália e China no caminho de Portugal. Competição vai decorrer no sul do país, entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Já estão definidos os grupos da XXV Algarve Cup, que voltará a levar o espetáculo do futebol feminino a várias localidades e estádios do sul de Portugal, entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março de 2018.

Nesta edição, a prova contará com 12 seleções participantes, divididas em três grupos. Portugal está inserido no Grupo 1, juntamente com três formações do top 20 mundial: Noruega, Austrália e China.

A Austrália, uma das potências emergentes do futebol feminino, que participou em todos os Campeonatos do Mundo desde 1995, ocupa a quarta posição no Ranking FIFA de seleções. O encontro entre as australianas e as anfitriãs portuguesas será um dos jogos grandes no cartaz da competição.

As norueguesas, no 14.º lugar do Ranking FIFA, e com um percurso internacional de muito prestígio - conquistaram o Mundial feminino em 1995, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1995 e de 2000, e os Europeus de 1987 e 1993 - estão entre as favoritas à conquista do troféu na Algarve Cup.

A seleção da China, em franco crescimento, encontra-se no 16.º lugar do ranking e será uma prova de fogo para a armada lusa

Reedição da final do Europeu

A atual campeã da Europa, a Holanda, encontra-se no Grupo 3, podendo reeditar a final do Europeu de 2017 frente à Dinamarca, que está colocada no mesmo agrupamento.  O Japão, campeão do Mundo em 2011, e a Islândia também vão defrontar as holandesas na fase de grupos.

No Grupo 2 estão as poderosas seleções de Canadá e Suécia, antigas vencedoras da prova e, respetivamente, no, quinto e 11.º lugares do ranking FIFA. Estão também neste grupo as formações de Coreia do Sul e Rússia.

Eis a constituição dos grupos da XXIV Algarve Cup:

Grupo 1
Noruega (14.º)**
Austrália (4.º)
China (16.ª)
Portugal (38.º)

Grupo 2
Suécia (11.º)
Canadá (5.º)
Coreia do Sul (14.º)
Rússia (25º)

Grupo 3
Holanda (7.º)
Japão (9.º)
Dinamarca (12.º)
Islândia (20.º)

**Posição no ranking mundial da FIFA.

Nota: Noruega e Coreia do Sul encontram-se na mesma posição no ranking FIFA, com 1868 pontos.

[Foto: a seleção espanhola ergue o troféu da edição 2017 da Algarve Cup]


;
;
18 de Dezembro 2017
Foto

FPF

Notícias