Ana Pinto destaca nível elevado

Futsal Fem. - Sub-19

A guarda-redes lusa não escondeu a satisfação por fazer parte das eleitas de Luís Conceição que preparam a participação nos Jogos Olímpicos da Juventude. Vídeo

A Seleção Nacional feminina sub-19 de futsal cumpriu esta segunda-feira os primeiros treinos no âmbito da preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude, competição que vai decorrer em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 6 e 18 de outubro.

 A Equipa das Quinas concentrou-se no domingo no Centro de Estágios de Rio Maior, onde irá realizar os trabalhos de preparação.

Ana Pinto revelou a satisfação por fazer parte deste grupo de trabalho e destacou o elevado nível das jogadoras lusas.



Até ao final de setembro, Luís Conceição irá trabalhar com 14 jogadoras no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior. Desse grupo sairão as 10 que vão disputar a prova na capital da Argentina.

Na fase de grupos dos Jogos Olímpicos da Juventude, a Equipa das Quinas irá defrontar o Chile, a 7 de outubro, pelas 16h00**. Os restantes encontros estão agendados para os dias 9, frente à República Dominicana (14h00), dia 10, frente à seleção dos Camarões (16h00), e dia 13, diante do Japão (14h00).

O torneio de futsal feminino será disputado por dez seleções, divididas em grupos de cinco. Apuram-se para as meias-finais, marcadas para 15 de outubro, as duas melhores classificadas de cada grupo.

A grande final do torneio olímpico de futsal feminino está agendada para o dia 17, às 15h30.

No outro agrupamento em prova, encontram-se as equipas de Trinidad e Tobago, Tailândia, Espanha, Bolívia e Tonga.


;

Notícias