Luís Conceição: "O dever está cumprido"

Futsal Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional orgulhoso da prestação das suas comandadas em Oliveira de Azeméis.

FOTOGALERIA

Luís Conceição em discurso direto:

“Sofrer golos é sempre chato e da forma como foi. Estávamos preparados para o jogo direto que a Finlândia faz, mas aconteceu, são coisas do jogo, às vezes erra-se. Podíamos ter resolvido o jogo mais cedo, aquele empate deixou-nos intranquilos, mas o jogo é mesmo assim. Conseguimos reagir e adaptar ao jogo.

Nós estávamos à espera das dificuldades, porque para a Finlândia era o jogo do tudo ou nada. Elas perdendo hoje, ficam fora da ‘final-four’, iam fazer o jogo da vida delas, dar tudo e foi isso que aconteceu. Sentimos um pouco o golo, mas depois tivemos várias situações para fazer o segundo e terceiro golo e equilibrar emocionalmente o jogo. Apesar de o resultado ser curto, conseguimos controlar o jogo todo, ter bola, jogo dominado e criamos situações. Fomos claramente superiores.

O dever está cumprido, já garantimos o apuramento, temos o terceiro jogo que queremos ganhar. Queríamos três vitórias em três jogos e estamos a um jogo de atingir esse objetivo.

Sabemos bem o caminho que queremos percorrer. Quando nos juntamos no dia 20 de agosto sabíamos que o caminho seria longo, tínhamos esta etapa a meio do percurso, cumprimos com toda a dignidade e satisfação com elas [jogadoras]. Elas são incríveis, a dedicação que têm tido tem sido incrível, o profissionalismo é de se tirar o chapéu, com muita qualidade.

Estamos muito orgulhosos do que conseguimos, o nosso grupo vai ficar na história do futsal feminino português. Vamos estar na ‘final-four’ da primeira edição do campeonato da Europa”.


;

Notícias