Luís Conceição: "Golos surgiram naturalmente"

Futsal Fem. - Seleção A

Reação do Selecionador Nacional e das internacionais portuguesas ao triunfo sobre a República Checa.

FOTOGALERIA

Luís Conceição em discurso direto:

“Num torneio de quatro equipas, é sempre importante começarmos a vencer e ficarmos a depender de nós.

Tínhamos referências da República Checa como adversário, assim como das outras, que são seleções recentes, e ainda não havia muita informação. Preocupámo-nos com a nossa organização e com o que queremos, depois com o que o adversário vai pedindo.

Com a qualidade e o talento das jogadoras dentro da nossa organização, as coisas tornaram-se mais fáceis. Era importante fazer golos nos primeiros minutos, para nos dar tranquilidade, e os golos foram surgindo naturalmente.

Na segunda parte, ficou mais fácil. Conseguimos manter a intensidade e, com a alegria com que estavam a disputar o jogo, o resultado foi-se avolumando.

Com o resultado de hoje, se ganharmos amanhã (quinta-feira, contra a Finlândia), temos o primeiro lugar garantido. Sabemos bem o que queremos conseguir, que são as três vitórias. Vamos passar esta fase sem qualquer ponto de exclamação aqui no meio.

Há algum entusiasmo e às vezes podemos facilitar um pouco, mas não podemos sofrer golos. Queremos ganhar sem sofrer. Desde que começámos a preparação, em cinco jogos sofremos dois golos, contra adversários como a Espanha e o Japão, e isso deixa-nos satisfeitos. É o reflexo do trabalho que estamos a fazer”.

Lídia Moreira em discurso direto:

[sobre o hat-trick apontado na estreia com a camisola de Portugal] "É uma estreia perfeita. Marcar três golos e ajudar a equipa é muito bom. Havia muitos nervos antes de entrar em campo, mas depois de entrar ficou tudo tranquilo”.

Jenny em discurso direto:

"[sobre o golo que apontou  de calcanhar] "Era uma coisa que treinava, mas corria mal. Já quando jogamos juntas, a Naty dizia para eu segurar a bolar, mas hoje tentei e tive a sorte de marcar. Nem vi a bola a entrar, tenho de ver a seguir nas imagens”.


;
;
12 de Setembro 2018
Foto

Hernâni Pereira/FPF

Notícias