Altice Portugal e FPF reforçam parceria com assinatura de protocolo

Institucional

Acordo visou aprofundar as relações, que passam também por uma forte componente tecnológica.

A Altice Portugal tem uma longa tradição no investimento e apoio ao Desporto Nacional, nomeadamente, através do patrocínio oficial da Seleção Nacional, através de diferentes marcas, há 20 anos.

Prosseguindo esse caminho de apoio e parceria, a Altice Portugal, a Altice Labs e a Federação Portuguesa de Futebol assinaram um protocolo para aprofundar estas relações, que passam também por uma forte componente tecnológica.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, “a FPF e a Altice são bons parceiros há já muito tempo. Somos parceiros tecnológicos nos estádios e na bilhética, sendo que também patrocinamos várias modalidades, além da Seleção Nacional A. Não só manter, mas aprofundar esta parceria, é para nós uma grande honra pois trata-se de contribuir para enaltecer a bandeira do nosso país. Por outro lado, permite-nos continuar a desenvolver e implementar soluções tecnológicas inovadoras e de comunicações, como é o caso do video-árbitro que nos distinguem e nos prestigiam Mundialmente. Não podemos esquecer as paixões que o futebol desperta, por isso mesmo, por vezes, há incompreensões e excessos que são cometidos. É por este motivo que também decidimos aqui hoje, em conjunto com a FPF, implementar um sistema de redundância que permita uma fiabilidade ainda maior deste sistema. O caminho faz-se caminhando e também este fazemo-lo por Portugal e pelos Portugueses.”

Fernando Gomes, Presidente da FPF, elogiou a parceria com a empresa: “A Altice foi sempre um parceiro de exceção na implementação de soluções tecnológicas de ponta que nos permitem ser uma federação melhor e mais competente nas mais diversas áreas de intervenção. O profissionalismo imprimido na nossa relação foi, por exemplo, um dos alicerces na implementação do vídeo-árbitro, projeto onde fomos pioneiros mundiais e que nos serviu para reforçar indelevelmente o prestígio internacional de Portugal. As novas soluções agora apresentadas, fruto de um diálogo franco e aberto com a Altice, servirão para continuar a evoluir numa área fulcral para o desenvolvimento e credibilidade do futebol”, disse.

O futebol português está hoje na vanguarda com o sistema VAR, que ainda não foi implementado em grande parte dos campeonatos europeus de referência.


;

Notícias