Portugal perde frente à Espanha

Futsal Fem. - Seleção A

Primeiro de dois jogos de preparação entre portuguesas e espanholas, disputado em Oliveira de Azeméis.

A Seleção Nacional perdeu, esta quarta-feira, com a Espanha por 1-0, em mais um jogo de preparação para o apuramento do Europeu de futsal feminino, que arrancará a 12 de setembro em Oliveira de Azeméis.

Naquele que foi o teste mais exigente da sua fase experimental, as comandadas de Luís Conceição fizeram uma exibição positiva e em crescendo. Demoraram um pouco a progredir, face à pressão das espanholas, mas acabaram por explodir a espaços no final da primeira parte e durante a segunda parte, equlibrando assim a partida.

Ainda assim, faltou à formação lusa poder de fogo para surpreender a Espanha, que se colocou em vantagem ainda na primeira parte, graças à pontaria de Isa Garcia. 

A equipa portuguesa reencontra a Espanha esta quinta-feira, à mesma hora (20h30) e no mesmo local, no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis. O jogo será mais um exame rigoroso ao seu potencial, a uma semana do início da qualificação.

Recorde-se que a seleção portuguesa venceu o Japão em dois jogos-treino, por 8-0 e 4-0.

Luís Conceição em discurso direto:

"Foi um bom jogo de preparação. O resultado não nos desvia do nosso foco principal, que é chegar na forma ao apuramento. Jogar com  as melhores, como é o caso da Espanha, faz-nos crescer."

"Hoje fizemos coisas positivas. Criámos perigo, estivemos muito perto da baliza delas ainda na primeira parte. Faltou-nos a sorte que elas tiveram. Marcaram num ressalto, na sequência de um livre lateral. Os jogos entre Portugal e Espanha são sempre muito disputados e equilibrados. A diferença no resultado é normalmente de um golo. Foi o que aconteceu hoje".

Ficha de jogo:

Jogo de preparação para o Apuramento do Euro-2019
PORTUGAL0 - 1 ESPANHA (0-1 ao intervalo)

Árbitros: Eduardo Coelho, Wilson Soares e Alfredo Andrade
Cronometrista: Pedro Pereira

PORTUGAL - Naty, Inês Fernandes, Fifó, Janice, Sara Ferreira
Jogaram ainda: Ana Catarina, Tânia Sousa, Carla Vanessa, Cátia Morgado, Ana Azevedo - cap., Pisko, Lídia Moreira
Treinador: Luís Conceição
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar

ESPANHA - Caridad, Patricia, Vanessa Sotelo, Amelia, Irene Bilbao.
Jogaram ainda: Belen, Berta, Maria Teresa, Isa Garcia, Ampi, Anita Luján - cap., Consuelo Ruiz. Suplente não utilizada: Silvia Outon
Treinador: Claudia Pons
Golos: 0-1 Isa Garcia (14')
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias