Vera Cid enaltece "capacidade de superação" da equipa

Futebol Fem. - Sub-17

A jovem internacional destaca a importância dos dois jogos de preparação frente à Escócia.

A Seleção Nacional feminina sub-17 prosseguiu, esta segunda-feira, o estágio de preparação em Viseu, com mais uma sessão de treino vespertino sob a orientação de José Paisana.

Na véspera do primeiro encontro de preparação frente à Escócia (esta terça-feira, às 17h00, no Estádio Municipal de Nelas), Vera Cid destaca a importância destas partidas: "Estes jogos serão muito competitivos. A Escócia é uma equipa com grande reputação e com jogadoras de qualidade. Estamos a prepararmo-nos da melhor forma. A equipa técnica tem-nos pedido disponibilidade e capacidade de superação", começou por dizer.

A jovem internacional, que já soma 11 partidas de Quinas ao peito, faz um balanço positivo deste arranque de temporada: "O estágio tem corrido muito bem. Estamos a procurar integrar-nos rapidamente e já existe um grupo coeso e unido. Os trabalhos têm sido intensos, mas estamos a responder ao que a equipa técnica nos pede. Estamos a dar o nosso melhor", acrescentou.

Já com sete partidas disputadas nas sub-17, Vera Cid revela que já está mais habituada à exigência da Seleção Nacional: "Já tenho mais experiência relativamente ao ano anterior. Já não estou tão nervosa e isso é positivo, pois sinto-me mais preparada. Vestir a camisola de Portugal é um sentimento difícil de explicar", sublinhando a importância do "trabalho" e da "superação".

Programa da Seleção

04 setembro 2018 | terça-feira
17h00 JOGO - Portugal vs. Escócia (Estádio Municipal de Nelas)

05 setembro 2018 | quarta-feira
10h30 Treino  - Viseu

06 setembro 2018 | quinta-feira
11h00 JOGO - Portugal vs. Escócia (Estádio Municipal de Mangualde)


;

Notícias