Luís Conceição chama 18 jogadoras

Futsal Fem. - Seleção A

Portugal vai disputar o apuramento para a primeira edição do Campeonato da Europa de futsal feminino. A concentração está agendada para 20 de agosto.

A Equipa das Quinas vai disputar a qualificação para a primeira edição Campeonato da Europa de futsal feminino. Os jogos decorrerão entre 11 e 16 de setembro, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Para o estágio de preparação desta prova, Luís Conceição chamou um lote de 18 jogadoras, mas o Selecionador Nacional só poderá levar 14 ao apuramento, de acordo com as regras da UEFA. A lista final será conhecida no final de agosto.

Na convocatória divulgada esta terça-feira, o destaque recai na presença de três guarda-redes - Ana Catarina Pereira, Naty e Sara Wallace - e no regresso da jovem internacional Ana Sofia Gonçalves, mais conhecida como Fifó.

Portugal integra o grupo 4 de qualificação para o Europeu, tendo pela frente a Sérvia, a República Checa e o vencedor do Grupo B da Ronda Preliminar (Eslováquia, Finlândia ou Lituânia). Saiba mais aqui

Apenas o vencedor de cada grupo seguirá para a Final Four do primeiro Campeonato da Europa, que será disputado em fevereiro de 2019 e organizado por um dos países qualificados.

A concentração da Seleção Nacional está marcada para 20 de agosto, às 20h30, no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior. Antes de iniciar o apuramento, a armada lusa irá realizar jogos de preparação frente às seleções de Japão e Espanha.

Eis a lista de convocadas:

Burela FS - Jennifer Rodrigues
CDR Quinta dos Lombos - Naty (GR) e Joana Meira
FC Vermoim - Ana Azevedo e Cátia Silva
Novamente GD Cavalinho - Sara Wallace (GR), Pisko e Lídia Moreira
Santa Luzia FC - Dani e Carla Vanessa
SL Benfica - Ana Catarina Pereira (GR), Inês Fernandes, Janice Silva, Sara Ferreira, Cláudia Pereira e Fifó
Sporting CP - Cátia Morgado
SS Lazio - Tânia Sousa

Conheça o mapa completo de internacionalizações 


;

Notícias