Ronaldo nomeado para melhor do Mundo

FPF

Capitão da Seleção Nacional entre os dez candidatos ao prémio The Best FIFA Football Awards 2018.

O internacional português Cristiano Ronaldo é o único português na lista de dez candidatos ao prémio de melhor futebolista mundial da época, divulgada esta terça-feira pela FIFA. O vencedor será conhecido a 24 de setembro. 

O capitão da Seleção de Portugal, de 33 anos, é o atual detentor da distinção "The Best" da FIFA, podendo sagrar-se o melhor do Mundo pela sexta vez, após os triunfos em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. 

Nas últimas dez edições, o internacional português alcançou o pódio em dez ocasiões (cinco primeiros lugares, 4 segundos, um terceiro), tendo sido sexto em 2010.

Primeiro pentacampeão da Liga dos Campeões, onde marcou 15 golos na época passada, goleador máximo do Real Madrid em 2017/18, com 44 golos apontados em 44 jogos, e melhor marcador de Portugal no Campeonato do Mundo, com quatro golos, Ronaldo parte entre os favoritos aos prémios "The Best".  

Numa lista com o argentino Leo Messi, e sem o internacional brasileiro Neymar, o destaque recai também na presença de três jogadores campeões do Mundo pela França: Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Raphael Varane, e dois internacionais belgas, que conquistaram o terceiro lugar no Mundial - Eden Hazard e Kevin de Bruyne.

O croata Lukas Modric, finalista do Mundial e colega de Ronaldo no ano passado, no Real Madrid, o britânico Harry Kane, melhor marcador do Campeonato do Mundo, e o egípcio Mohamed Salah, com 32 golos marcados na Premier League em 2017/18, completam a lista.

Eis os dez nomeados da FIFA:

Cristiano Ronaldo (Portugal) - Real Madrid
Kevin De Bruyne (Bélgica) - Manchester City
Antoine Griezmann (França) - Atletico Madrid
Eden Hazard (Bélgica) - Chelsea
Harry Kane (Inglaterra) - Tottenham Hotspur
Kylian Mbappe (França) - Paris Saint-Germain
Lionel Messi (Argentina) - Barcelona
Luka Modric (Croácia) - Real Madrid
Mohamed Salah (Egito) - Liverpool
Raphael Varane (França) - Real Madrid


;
;
24 de Julho 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias