Miguel Luís: "Vamos pensar jogo a jogo"

Seleção Sub-19

Seleção Nacional sub-19 prepara estreia no Euro 2018. Miguel Luís sublinha "experiência " e "confiança" da Equipa das Quinas

Seleção Nacional sub-19 realizou, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, mais um treino de preparação para a Fase Final  Euro 2018, a realizar na Finlândia, entre dias 15 e 29 de julho.

A Seleção Nacional sub-19 parte na próxima quarta-feira para a Finlândia, onde enfrentará as seleções da Noruega, Itália e Finlândia. 

Em declarações à impensa, Miguel Luís fez a antevisão do Euro 2018: "As nossas expetativas são boas. Temos um grupo unido e coeso que gosta de pensar jogo a jogo. Primeiro queremos apurar-nos para o Mundial. Não queremos muito pensar em finais mesmo sabendo que esse é outro dos objetivos. Vamos pensar por etapas.", referiu. 

O médio do Sporting CP também recusou qualquer tipo de pressão acrescida sobre os jogadores por a convocatória final só ser divulgada esta terça-feira: "Lidamos bem com essa situação. Estamos aqui para dar o nosso melhor e depois cabe ao "Mister" Hélio Sousa fazer as suas escolhas. Não vejo nenhum tipo de ansiedade. Estamos todos tranquilos e focados em dificultar as opções do nosso treinador", explicou.

O internacional que se sagrou campeão europeu em 2016 também se mostra confiante na participação nacional: "A nossa seleção já tem muita experiência. Alguns de nós jogaram o Euro sub-17, e muitos também já têm experiência no Euro sub-19 e até no Mundial sub-20. Sabemos, no entanto, que o Euro é uma grande competição e sentimos sempre um certo nervosismo antes do início. Principalmente aqueles colegas que ainda nunca estiveram nestas fases.Também cabe aos mais velhos e com mais experiência ajudar esses colegas a superar essas dificuldades e entrarmos na máxima força. Neste tipo de competições é essencial entrarmos com um triunfo e estamos confiantes que o conseguiremos, não só nesse primeiro encontro mas também no segundo e no terceiro. Temos as malas feita para durarmos até ao último dia mas pensando sempre etapa a etapa", completou.

 

10 de julho de 2018 | Terça-feira
10h30: Treino na Cidade do Futebol (15 fechado aos OCS)

Convocados
Para este estágio foram chamados 25 jogadores por Hélio Sousa que, de acordo com as regras do Europeu, apenas levará para a Finlândia vinte jogadores. 

Eis a lista completa: 
ARSENAL FC: João Virginia
SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes.
DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia; Ricardo Benjamim.
FC PORTO SAD: Diogo Costa, Diogo Leite e Diogo Queirós.
FC SION: Nuno Henrique.
SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão.
RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira; João Costa.
SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis.
SS LAZIO: Pedro Neto.
VITORIA SC SAD: Romain Correia.
WEST HAM UTD: Domingos Quina.
WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre.
POR INSCREVER: Rafael Leão.

Veja aqui o mapa de internacionalizações

Eis o programa provisório da Seleção Nacional Sub-19*:

10 de julho de 2018 | Terça-feira
10h30: Treino na Cidade do Futebol (fechado)

11 de julho de 2018 | Quarta-feira
17h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
18h00: Treino na Cidade do Futebol (15 minutos aberto aos OCS)
23h25: Partida para a Finlândia (Aeroporto de Lisboa)

* A programação estará sujeita a alterações de horário que serão previamente comunicadas pela FPF aos órgãos de comunicação social. O programa da Seleção Nacional sub-19 na Finlândia será divulgado juntamente como o Media Guide, em data ainda por definir.


;

Notícias