Rui Coimbra: “Queremos que a competição comece”

Futebol Praia - Seleção A

O jogador luso fala de uma ansiedade positiva antes do arranque de uma nova temporada para a Seleção Nacional. Ambição passa por vencer.

A Seleção Nacional de futebol de praia prossegue esta terça-feira com a preparação para o Mundialito que se disputa entre os dias 14 e 17 de junho, na Costa de Caparica e que conta ainda com as participações das seleções de México, Japão e Espanha.

Em declarações ao fpf.pt, Rui Coimbra não escondeu que a ambição passa por conquistar o Mundialito, a primeira competição da época para a Equipa das Quinas.

“Estamos a preparar-nos para a primeira competição da época ao nível de Seleção. Já passámos a fase de pré-época, pois tivemos competição nos clubes. A preparação está a ser a mesma de sempre, com todos muito motivados para uma época que queremos que seja repleta de êxitos. Entramos em todas as competições para vencer e não iremos fugir à regra neste Mundialito.”

O jogador da Equipa das Quinas explicou que a equipa já sente alguma ansiedade pelo início da competição e espera três jogos complicados.

“Vamos ter uma competição diante de oponentes muito fortes, com provas dadas no futebol de praia. A Espanha é o adversário teoricamente mais difícil, mas temos de pensar jogo a jogo. Temos de nos focar na primeira partida e não pensar mais à frente, sob pena de nos desviarmos dos nossos objetivos. Queremos vencer todos os jogos. A equipa está motivada e existe uma ansiedade positiva. Queremos que os jogos comecem. Todos querem jogar e é com esse pensamento que estamos a preparar a competição.

A despedida de Alan da Seleção é um tema inevitável, revelou.

“A despedida do Alan faz parte das nossas conversas. Brincamos um pouco com ele por causa disso. Ele acha que chegou o momento de dizer adeus e tudo iremos fazer para que se despeça com mais uma conquista, pois ele merece por tudo o que fez pelo futebol de praia e pela nossa Seleção”, concluiu.

Mário Narciso e Madjer em conferência de imprensa
Na quarta-feira (13 de junho), o Selecionador Nacional de futebol de praia, Mário Narciso, e o capitão da Equipa das Quinas, Madjer, farão a antevisão da competição em conferência de imprensa agendada para as 16h00 no Posto de Turismo da Costa de Caparica.

Eis a lista de convocados:
Botafogo BS: Elinton Andrade;
Casa de Benfica de Loures: Alan Cavalcanti e João Gonçalves;
SC Braga: Bê Martins e Bruno Torres;
Sporting CP: Jordan, Madjer, Ricardinho, Rui Coimbra e Tiago Petrony.

Programa da Seleção
11 de junho de 2018 | segunda-feira
10h00: treino na Costa de Caparica
17h30: treino na Costa de Caparica

12 de junho de 2018 | terça-feira 
10h00: treino na Costa de Caparica
17h30: treino na Costa de Caparica

13 de junho de 2018 | quarta-feira
10h00: treino na Costa de Caparica
17h00: treino na Costa de Caparica

14 de junho de 2018 | quinta-feira
17h15: treino oficial na Costa de Caparica (Estádio)

15 de junho de 2018 | sexta-feira
13h45: México - Portugal na Costa de Caparica (Estádio)

16 de junho de 2018 | sábado
17h45: Portugal - Japão na Costa de Caparica (Estádio)

17 de junho de 2018 | sábado
13h45: Portugal - Espanha na Costa de Caparica (Estádio)


;
;
12 de Junho 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias