João Mário: “Um Portugal-Espanha é sempre especial”

Seleção A

O médio luso reconhece dificuldades no primeiro jogo, mas mostra-se confiante que Portugal poderá alcançar os seus objetivos.

A Seleção Nacional treinou esta terça-feira em Kratovo, a três dias da sua estreia no Campeonato do Mundo Rússia 2018.

João Mário, em Conferência de Imprensa, defendeu que o duelo ibérico é sempre um encontro especial, recordando o palmarés da formação espanhola - campeã do Mundo em 2010 e da Europa em 2008 e 2012.

“É sempre um jogo especial para nós portugueses. Temos jogadores com muita experiência e conhecemos muito bem a Seleção que vamos defrontar. Têm jogadores que conhecemos bem. Jogar contra a Seleção espanhola não é uma novidade para nós e conhecemos bem as suas características.”

O médio luso não esconde que a equipa já sente alguma ansiedade, mas não nervosismo.

“Ansiedade muita. Nervosismo pouco. É normal que há medida que os dias passam, que queiramos que chegue o jogo. Ainda para mais um jogo como este. O Grupo é experiente e sabe como lidar com a situação, nestes dias que antecedem os jogos. Vamo-nos preparar da melhor maneira possível para o jogo, para que a Seleção se apresente na sexta-feira no seu máximo de forma, com a máxima concentração para que possa fazer um grande jogo.

João Mário atribui um maior favoritismo à Espanha, admitindo que Portugal tem potencial para fazer frente a qualquer rival.

"Portugal e Espanha não podem estar ao mesmo nível. A Espanha é mais favorita pela sua história e tudo o que tem conquistado nos últimos anos. Metermo-nos ao mesmo nível era presunção e isso nós não somos", justificou.

Ainda assim, lembra que os lusos têm "qualidades e ambições": "Sabemos que não podemos ser colocados ao mesmo nível da Espanha, Alemanha e Brasil, mas tudo faremos para vencer todos os jogos e chegar o mais longe possível".

O médio reconhece que "não será coisa fácil" tirar a bola a Espanha - "a característica forte deles" –, mas afiança que Portugal está preparado para fazer idêntico tipo de jogo e, nessa luta, superar o adversário.

Portugal principia o Mundial 2018 sexta-feira com a Espanha em Sochi, seguindo-se desafios com Marrocos a 20 de junho e com o Irão de Carlos Queiroz a 25, em Saransk.


;
;
12 de Junho 2018
Foto

Diogo Pinto.FPF

Notícias