Mundial-2018: Guia do Adepto

FPF

PSP, Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, Direção-Geral do Consumidor e FPF aconselham medidas de segurança para os adeptos portugueses que se desloquem à Rússia.

A presença de portugueses na Rússia para apoiar a Equipa das Quinas no Campeonato do Mundo é fundamental para galvanizar os jogadores lusos rumo ao sucesso. Tão importante quanto o acompanhamento presencial é a segurança total com que o façam.

Neste sentido, PSP, Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas (Ministério dos Negócios Estrangeiros), Direção-Geral do Consumidor (Ministério da Economia) e FPF realizaram o "Guia do Adepto", um conjunto de medidas que visa aconselhar os portugueses para uma experiência segura na Rússia, país que vai acolher - entre os dias 14 de junho a 15 de julho - o Mundial-2018.

Confira aqui o Guia do Adepto.

As quatro entidades começam por recomendar que todos recolham o máximo de informações antes de efetivamente realizar a viagem. No programa conjunto é sublinhada a importância do FAN ID, assim como do Seguro de Viagem. Destaque ainda para as dicas relativas a contactos de emergência, transportes, alojamento ou assistência médica.

Em declarações a FPF360, Luís Elias - Superintendente da PSP - reforçou alguns conselhos: "É fundamental andarem sempre com a documentação. Importante também que sigam os conselhos das autoridades policiais russas e evitem grandes concentrações de pessoas, susceptíveis de alguma desordem pública. É recomendável utilizar os transportes públicos, nomeadamente o metropolitano em Moscovo", começou por dizer.

O Superintendente da PSP ainda revelou as expetativas perante a presença de portugueses na Rússia: "O primeiro jogo terá o maior número de adeptos. Estimadamente serão 1500 pessoas, não só oriundos de Portugal, mas também de vários países da Europa. No segundo encontro deverão ser 1000", assinalou.


;

Notícias