Noruega, Itália e Finlândia no caminho de Portugal

Seleção Sub-19

Seleção Nacional sub-19 vai encontrar as congéneres da Noruega, Itália e Finlândia na fase final do Euro 2019, a disputar na Finlândia

O sorteio, realizado, esta quarta-feira, na cidade de Vaasa, na Finlândia, ditou que Portugal enfrentasse, no Grupo A da Fase Final do Euro 2018 de sub-19, as seleções da Noruega, Itália e Finlândia. 

Portugal inicia a sua caminhada frente à Noruega, dia 16 de julho. No segundo encontro, dia 19 de julho, os comandados de Hélio Sousa jogam frente à Itália para fecharem a fase inicial frente à Finlândia, país que acolhe o Campeonato da Europa.Todos os encontros de Portugal serão realizados na cidade de Vaasa. 

A Noruega eliminou, na Ronda de Elite, as congéneres da Alemanha, Escócia e Holanda enquanto a Itália venceu o Grupo 3 à frente de Polónia, Grécia e República Checa. A Finlândia qualificou-se automaticamente como anfitriã do torneio.

Na Ronda de Elite, disputada no Norte do País, Portugal bateu a República da Irlanda, Kosovo e Eslováquia.  

No Grupo B ficaram sediadas as seleções de Turquia, Ucrânia, França e Inglaterra. 

Os dois melhores classificados de cada gruupo jogam as meias-finais marcadas para dia 26 de julho e qualificam-se automaticamente para o Mundial sub-20 de 2020, a disputar na Polónia.

O vencedor de um play-off entre os dois melhores terceiros classificados também garante a presença nesta competição. Portugal, recorde-se, marcou presença nas últimas quatro edições do Mundial sub-20. 

A final do Euro 2018 está marcada para dia 29 de julho no Estádio Seinajoki. 

A competição joga-se nas cidades de Seinajoki e Vaasa. 

Joaquim Milheiro, Coordenador Técnico do setor de formação da FPF, representou a Seleção Nacional sub-19 na cerimónia.


;

Notícias