Convocadas para Itália e Roménia

Futebol Fem. - Seleção A

Francisco Neto anunciou lista para os dois próximos compromissos da Equipa das Quinas, de apuramento para o Mundial-2019.

Portugal defronta a Itália a 8 de junho, no Estádio Artemio Franchi, em Florença, pelas 19h45**, e a Roménia quatro dias depois, no Estádio Municipal de Botosani, em Suceava, pelas 18h00.

Ambas as partidas contam para o grupo 6 de qualificação para o Campeonato do Mundo França-2019, onde a Seleção Nacional segue no terceiro posto com quatro pontos, atrás da líder Itália (18 pontos) e da Bélgica (10), segunda classificada.

Francisco Neto escolheu 20 jogadoras para esta dupla operação, tendo promovido uma estreia absoluta na convocatória, com a chamada da defesa Mariana Azevedo. A jogadora do Sporting CP, de 22 anos, nunca representou as seleções nacionais em competições oficiais, tendo sido convocada apenas para estágios de observação da Seleção feminina sub-19. 

Eis a lista completa de convocadas:

ACF BRESCIA FEMMINILE: Mónica Mendes
RODEZ AVEYRON: Raquel Infante
LEVANTE UD: Jéssica Silva
SC BRAGA: Sílvia Rebelo, Vanessa Marques, Andreia Norton, Dolores Silva, Laura Luís
SPORTING CP: Patrícia Morais, Carole Costa, Ana Borges, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Mariana Azevedo, Matilde Fidalgo, Diana Silva, Inês Pereira, Ana Capeta
ATALANTA MOZZANICA: Carolina Mendes
VLF WOLFSBURGO: Cláudia Neto

Descarregue AQUI o dossiê de imprensa da Equipa das Quinas.

E AQUI o mapa de internacionalizações das jogadoras convocadas. 

**As horas mencionadas nesta notícia são as de Portugal continental, menos uma que na Itália e menos duas que na Roménia.

 


;

Notícias