Seleção Sub-21

Portugal vence Itália (3-2)

Seleção Sub-21

Seleção Nacional foi superior à sua congénere transalpina, em partida disputada no Estoril.Veja aqui os golos

A Seleção Nacional sub-21 venceu a Itália, por 3-2, num encontro de preparação realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Portugal entrou forte no encontro e inaugurou o marcador, aos 12´, na sequência de uma jogada em que Diogo Gonçalves,entrando pela direita, isolou Diogo Jota que finalizou com eficácia. 

Com um excelente jogo de posse e trocas constantes de posição, Portugal ampliou a vantagem, aos 19´. Diogo Gonçalves, pela esquerda, isolou, pela segunda vez, Diogo Jota que encostou para o 2-0.

 Apesar do domínio do encontro e das poucas situações de perigo causadas pelos transalpinos, a Itália viria a diminuir a diferença, aos 28´, por Parigini, a aproveitar um mau alívio da defensiva portuguesa. 

Já no final da primeira parte, Portugal voltou a repor a diferença de dois golos com um tento de Diogo Gonçalves, após assistência, pela meia direita, de Xadas.

Na segunda metade, com oito alterações ao intervalo, a Itália voltou a reduzir a diferença para a margem mínima, com um penálti concretizado por Bonazzolli, aos 59 minutos.

Num bom teste, Portugal conseguiu derrotar o anfitrião do próximo Euro-sub21.

Todas as informações sobre este encontro no Match Center da FPF

Partida de Preparação

Recorde-se que Portugal está a disputar o Grupo 8 da Qualificação para o Campeonato da Europa que se disputará em Itália e San Marino. 

Na próxima dupla jornada, a disputar dias 7 e 11 de setembro, Portugal recebe a Roménia e desloca-se ao País de Gales.

Todos os convocados estão à disposição do Selecionador Nacional Rui Jorge. 

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Joel Pereira (Manchester United), João Virgínia (Arsenal FC) e Diogo Costa (FC Porto)

Defesas: Fernando Fonseca (Estoril Praia), Diogo Leite (FC Porto), João Queirós (FC Koln), Jorge Fernandes (Tondela), Francisco Ferreira (SL Benfica), Yuri Ribeiro (Rio Ave FC) e Pedro Amaral (SL Benfica).

Médios: Stephen Eustáquio (GD Chaves), Pedro Rodrigues (Estoril Praia), Bruno Jordão (SS Lazio), Xadas (SC Braga) André Horta (SC Braga), Bruno Costa (FC Porto), João Félix (SL Benfica) e João Filipe (SL Benfica).

Avançados: Gil Dias (AC Fiorentina), Diogo Gonçalves (SL Benfica), Heriberto Tavares (SL Benfica), André Vidigal (Fortuna Sittard) e Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers).


;
;
25 de Maio 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias